Colégio de Salvador suspende aulas após ameaça de massacre

Essa é a segunda vez que um colégio reporta ameaça de atentado no mês de abril

Foto: Divulgação/SEC

O Colégio Estadual Raphael Serravalle, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, suspendeu uma prova que seria aplicada aos estudantes nesta segunda-feira (25). O motivo para o adianmento foi uma ameaça de massacre.

Em nota nas redes sociais, a direção do colégio afirmou que o caso foi registrado na Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e na 13ª 13ª Companhia da Polícia Militar.

As aulas foram suspensas e a Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança da unidade de ensino. Uma reunião geral dos professores e funcionários também deve ser feita ainda hoje.

“Mesmo com todas as medidas sendo tomadas… é notório que estamos assustados com a situação. Porque ao mesmo tempo que pode ter sido um ato de vandalismo, pode ter sido um aviso para nós. E é imprescindível que os órgãos competentes promovam a harmonia, tranquilidade e segurança da nossa comunidade do Serravalle”, escreveu a diretoria no Instagram do colégio.

É a segunda vez, só no mÊs de abril, que um colégio sofre esse tipo de ameaça em Salvador. No início do mês, a escola particular Titânia, do bairro de Fazenda Grande IV, reportou à Polícia Civil que um perfil anônimo em uma rede social havia postado fotos de armas e nomes de alunos com uma ameaça de massacre no local.

Fonte: Metro1

Next Post

INSS paga hoje (25) a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas

Seg Abr 25 , 2022
Quem recebe acima de um salário mínimo só terá a primeira parcela liberada a partir do dia 2 de maio O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar, a partir de hoje (25), a primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 1 e que […]

Postagens