Porto Seguro: Bolsonaro participa de cerimônia em homenagem aos 522 anos de chegada dos portugueses ao Brasil

Bolsonaro participar das comemorações do Aniversário do Brasil em Porto Seguro.

Fotos: Reprodução/Ascom Porto Seguro

As comemorações dos 522 anos de chegada dos portugueses ao Brasil em Porto Seguro contaram com o prestígio do presidente da República, Jair Bolsonaro, e de sua equipe nesta sexta-feira, dia 22 de abril. A programação especial contou ainda com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Bolsonaro chegou ao Centro Histórico de Porto Seguro no começo da tarde, sendo recebido por centenas de apoiados vindos de diversos estados do país. Autoridades como o prefeito Jânio Natal, o vice-prefeito Paulinho Toa Toa, ministros do Governo Federal, deputados e os pré-candidatos João Roma, a governador da Bahia, e dra. Raissa Soares, ao Senado, também participaram da solenidade.

Jânio Natal. Fotos: Reprodução/Ascom Porto Seguro

Jânio foi quem deu as boas-vindas ao presidente, que mais uma vez visita a cidade em seu mandato. O gestor municipal, organizador da festa, também entregou ao presidente a Medalha de Honra ao Mérito “22 de Abril – Aniversário do Brasil”. A comenda foi criada para agraciar personalidades que se destacam no trabalho pelo Brasil e pelos brasileiros.

“Nosso querido presidente, amigo do povo brasileiro, Jair Messias Bolsonaro, nós, baianos, brasileiros, nos orgulhamos de ter um presidente como vossa excelência. Sempre sonhamos em ter um presidente que representasse verdadeiramente o povo brasileiro. O maior presente que o nosso município está recebendo hoje é a presença de vossa excelência”, disse o prefeito.

Fotos: Reprodução/Ascom Porto Seguro

E continuou: “Vossa excelência veio resgatar a dignidade e os direitos da nossa população. Em nome de todos, só tenho que agradecer a Deus e a vossa excelência. Muito obrigado”.

Antes do presidente, discursaram ainda o apóstolo Renê Terra Nova e o deputado federal e ex-ministro João Roma, que foi enfático ao ressaltar ações do presidente no estado, desde obras em infraestrutura até a atenção oferecida às famílias atingidas pelas enchentes do fim do ano passado.

O ex-ministro da Cidadania João Roma. Foto: Reprodução/TV Brasil

“Nossas principais conquistas, sem dúvida nenhuma, foram através da fé que motivou o coração de homens e mulheres de nosso brasil, pois o Estado é laico, mas não é ateu e foi sob a iluminação divina que chegamos aqui com nosso Brasil: 522 anos. Nosso povo é guerreiro e vencedor. O brasileiro resiste a tudo, mas tem que ser tratado com respeito. Nesse 22 de abril, Porto Seguro tem o orgulho de receber o presidente Bolsonaro”, disse Roma.

Bolsonaro se dirigiu ao púlpito e falou sobre a satisfação de voltar a Porto Seguro, que chamou de “berço do Brasil”, e vislumbrou a multidão presente. “Vocês sabem, o bem maior que nós podemos ter não é material, é espiritual. Jamais pregaremos a divisão entre nossos povos. O que faz um povo forte é a sua união”.

Foto: Reprodução/TV Brasil

“Vamos vencendo obstáculos, vamos mostrando cada vez mais o que o Brasil pode ser. Deus me deu uma segunda chance em 6 de setembro de 2018 e farei de tudo para que não decepcione a nenhum de vocês. O Brasil tem tudo para ser uma grande nação”, disse o presidente.

Encerrada a cerimônia, o presidente acompanhou a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, prevista na programação do Aniversário do Brasil, além de outras atrações culturais e musicais. As demonstrações aéreas tiveram uma média de 50 manobras e acrobacias, com 13 pilotos e sete aviões A20 Super Tucanos, de fabricação nacional, em um display de meia hora.

Foto: Reprodução

Você pode assistir ao vídeo da chegada do presidente ao Centro Histórico, discursos completos e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Veja aqui:

Fonte: O Sollo

Next Post

Carga com mais de 700 kg de fogos juninos é apreendida sem nota fiscal no interior da Bahia; saiba detalhes

Sáb Abr 23 , 2022
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma expressiva apreensão de fogos de artifício na última quinta-feira (21/4). Registrada durante a Operação Tiradentes, a ação ocorreu no km 170 da BR 101, em Feira de Santana. Por volta das 17h, durante fiscalização, uma equipe da PRF deu sinal de parada ao condutor da van suspeita, que desobedeceu […]