Menina é atropelada por carro alegórico e perde perna após desfile na Sapucaí, no Rio

Criança de 11 anos foi prensada contra poste. Estado da outra perna é crítico

Legenda: Parentes da vítima ficaram desolados no hospital Souza Aguiar, na capital fluminense
Foto: reprodução/TV Globo

Uma menina de 11 anos ficou gravemente ferida após acidente com um carro alegórico no Rio de Janeiro (RJ) nessa quarta-feira (20). Após subir em um veículo da escola de samba Em Cima da Hora, a criança perdeu uma das pernas, sofreu traumatismo no tórax e teve uma parada cardíaca. Atualmente, ela está em estado grave.

Testemunhas relataram ao portal G1 que mãe e filha estavam se alimentando em uma praça no Estácio, nas proximidades do Sambódromo da Marquês de Sapucaí. A criança teria se afastado com dois amigos para ver alguns carros alegóricos que estavam passando pelo local.

Menina perde uma perna após acidente com carro alegórico na saída do  Sambódromo do Rio | Carnaval 2022 no Rio de Janeiro | G1
Foto: Reprodução

Momentos depois, a mãe foi avisada de que a menina fora atropelada por um carro alegórico e espremida contra um poste. Grávida, a mulher desmaiou após ter conhecimento de que as duas pernas da filha ficaram dilaceradas na ocorrência.

A vítima foi levada para o posto médico da Sapucaí, mas transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, em seguida. Lá, a mãe relatou que a criança subira no veículo ainda parado, mas ficou presa num poste após movimentação do carro.

ESTADO DE SAÚDE
A criança foi levada para o centro cirúrgico da unidade, onde permanecia pelo menos até por volta das 7h30 desta quinta (21) com a outra perna em situação crítica. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou à publicação que o estado da criança é grave.

A escola Em Cima da Hora informou, em nota ao G1, estar “apurando com a Liga o que aconteceu”. “No momento, não iremos dar nenhuma declaração”, salientou a assessoria.

ATRASOS
A perícia da Polícia Civil no local do acidente provocou atraso de mais de uma hora nos desfiles da Série Ouro da Sapucaí, entre as escolas Acadêmicos do Cubango e Unidos da Ponte. Em consequência da interdição da via, não haveria como realizar escoamento dos integrantes das agremiações após os desfiles.

Fonte: Diário do Nordeste

Next Post

Acidente entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta na BR-101

Qui Abr 21 , 2022
Batida aconteceu nesta quinta-feira (21), em trecho do distrito de Humildes Um homem de 42 anos morreu em um acidente envolvendo um veículo modelo Hilux e um caminhão da Volvo em trecho da BR-101. O acidente aconteceu por volta das 5h30 desta quinta-feira (21), no Km 174 da BR-101, no trecho do distrito de Humildes. Segundo […]

Postagens