Carreta da Mamografia segue até 25 de abril em Alagoinhas

Foto: Divulgação

A Carreta da Mamografia segue em Alagoinhas até o dia 25 de abril. A ação voltada a mulheres dos 40 a 69 anos de idade faz parte do Projeto Saúde sem fronteiras – Rastreamento do Câncer de mama, e está localizada no estacionamento da Unidade Gripária de Santa Terezinha, das 07h às 12h e das 13h às 18h.

Para ter acesso ao atendimento, é necessário procurar a Unidade de Saúde mais próxima à residência da paciente para passar pelo acolhimento e agendamento. Será necessário portar os documento original e xerox do cartão SUS, RG e comprovante de residência, além de levar Requisição de mamografia preenchida pelo Enfermeiro da unidade de Saúde.

Após atendimento e realização dos exames da mamografia, o processos de seguimento para as mulheres que apresentarem resultados com alteração será consultas com o mastologista, exames de imagem complementares e o encaminhamento para os centros de referência, além do acompanhamento pelo setor da psicologia e assistência social.

A unidade móvel estará no município nos dias 19, 20 e 25 de abril. A unidade móvel se encontra no município desde o dia 11 de abril.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Aneel reajusta tarifa e conta de luz ficará 21,35% mais cara na Bahia

Ter Abr 19 , 2022
O reajuste da Aneel ocorre menos de uma semana após o fim da bandeira de escassez hídrica, que gerava um aumento de R$ 14,20 na conta do consumidor a cada 100 quilowatts-hora A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou reajuste nas tarifas para o serviço de fornecimento de eletricidade. Os novos valores já serão válidos […]

Postagens