Acusado de homicídio é flagrado por câmeras do Reconhecimento Facial

Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Um homem procurado pela Justiça há dois anos pelo crime de homicídio foi preso na manhã desta quarta-feira (13), após o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) apontar 93.91% de similaridade com um dos cadastrados no banco de dados de procurados pela Justiça.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas por meio do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) e conduziram o suspeito para a sede da Polícia Interestadual (Polinter), onde teve a identidade confirmada e aguarda transferência para o sistema prisional.

De acordo com a SSP homem possuía mandado de prisão expedido pela Vara Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas, onde crime aconteceu. Desde de que foi implantado, o Sistema de Reconhecimento Facial da SSP já auxiliou na captura de 238 foragidos por crimes contra a vida e patrimônio na Bahia.

Fonte: BN

Next Post

Pastor é preso acusado de estuprar duas mulheres em Feira de Santana

Qui Abr 14 , 2022
Um dos estupros aconteceu, segundo a Polícia Civil, no interior da igreja. A equipe do Serviço de Investigação da Polícia Civil de Feira de Santana cumpriu, na manhã desta quinta-feira (14), um mandado de prisão preventiva contra um pastor evangélico, que está sendo acusado de estupro. Ele foi preso em sua residência, localizada no bairro 35º […]

Postagens