ACM Neto garante hospital à altura da necessidade de Alagoinhas e região

Discurso no ato do recebimento do título de cidadão alagoinhense foi marcante em sua vida

Foto Vanderley Soares

Aplaudido de pé por dezenas de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto fez um discurso após receber o título de cidadão alagoinhense que deixou muita gente esperançosa, principalmente por ele abordar assuntos e situações vividas pelo povo da cidade e região.

A sessão foi presidida pelo vereador Luciano Almeida (União Brasil), que relatou sua história na política iniciada desde o final da década de 1990, quando criou o grupo jovem do então PFL, motivado por ACM Neto, uma amizade de 23 anos e consolidada ao longo do tempo. Além de Luciano, compuseram a Mesa o ex-prefeito Paulo Cezar Simões, o deputado federal Paulo Azi (União Brasil), o vice-governador João Leão, o deputado federal Marcelo Nilo e o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo.

Saúde, educação, segurança pública e infraestrutura foram os temas mais abordados por ACM Neto durante seu discurso, garantindo investimentos à altura da importância de Alagoinhas e região no contexto sócio-econômico da cidade. A saúde foi o tema mais abordado.

“Estava vindo pra cá e quando passava em frente ao Hospital Dantas Bião, percebi que a luza da emergência estava apagada e a porta fechada. Perguntei a uma senhora que passava e ela me disse que estava em greve, e lhe respondi que Alagoinhas não merece isso”, disse ACM Neto em seu discurso.

“Eu nasci em Salvador, sou soteropolitano, amo minha cidade, mas meu coração pulsa por Alagoinhas porque hoje eu também sou alagoinhense graças a esse título que me foi ofertado pela Mesa Diretora e um de seus autores está aqui, Alfredo Menezes”, disse ACM Neto.

O pré-candidato a governador também falou da importância de ter o vice-governador João Leão como candidato ao senado. “Esse cara conhece tudo em Brasília, vive política diariamente, vai me ajudar muito a desbravar essa Bahia que ele conhece de ponta a ponta”, falou ACM Neto ao enaltecer a presença de Leão na chapa.

Antes, Leão havia feito um discurso onde repetiu o que havia dito no dia de seu ingresso no grupo Carlista. “Eu tenho dois filhos, mas não tenho neto, mas agora tenho um, ACM Neto”, disse Leão.

João Leão fez um discurso longo. Contou sua trajetória política desde que montou as onze empresas, quando foi candidato a prefeito de Lauro de Freitas pela primeira vez, de seus mandatos de prefeito, transformando o IDH-Índice de Desenvolvimento Humano da cidade de 146º em 1º lugar apenas no primeiro mandato.

João Leão citou vereador por vereador presentes, prefeitos, deputados, mas não falou de sua atual situação de vice-governador.

Paulo Cezar e Paulo Azi discursaram e enalteceram a presença de ACM Neto como cidadão alagoinhense. Azi fez um longo discurso e abordou diversos momentos da política. Mais conciso, Paulo Cezar lembrou a trajetória dele com o avô de ACM Neto e de sua importância histórica para a cidade.

Vereador Anderson Baqueiro afirma que 14 dos 17 vereadores vão marchar com Neto

Em um discurso rápido, o vereador Anderson Baqueiro, líder da bancada governista na Câmara, afirmou que dos atuais 17 vereadores, 14 vão apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia.

Felicitando ACM Neto pelo título de cidadão alagoinhense ainda discursaram os vereadores Jaldice Nunes, Ed da Saúde, Paulo Cezar Codoro, Gode Luxo, Djalma Santos e Márcio da Cavada.

Fonte: Vanderley Soares

Next Post

Carreta da Mamografia realiza exames em Alagoinhas

Sáb Abr 9 , 2022
A Carreta da Mamografia, do Projeto Saúde Sem Fronteiras – Rastreamento do Câncer de Mama, chega à cidade de Alagoinhas no dia 11 de abril. Mulheres com idade entre 40 e 69 anos poderão realizar mamografias, no estacionamento da Unidade Gripária de Santa Terezinha, das 07h às 12h e das 13h às 18h. A unidade móvel […]

Postagens