Vacinação COVID-19: SESAU continua realizando imunização na zona rural em Alagoinhas

Foto: Divulgação

Há mais de um ano, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), vem realizando a imunização conta a COVID-19 para toda a população.

A vacinação tem sido realizada diariamente na sede da cidade, sempre disponibilizando as informações previamente no site da prefeitura, nas redes sociais e através do carro de som.

Já na zona rural do município, a imunização tem sido realizada através de mutirões e vacinações itinerantes, tendo a divulgação feita através dos agentes comunitários, que se deslocam de casa em casa para avisar o local e a data da ação.

Alagoinhas já aplicou 133.892 primeiras doses ou doses únicas, o que equivale a 93,55% da população vacinante; 109.907 aplicações de segunda dose, chegando assim a 84,32% dos grupos prioritários; e 32.242 doses já foram aplicadas como reforço – a terceira dose.

Atualmente, os pacientes imunossuprimidos forma convocados, desde o dia 28 de março, para o cadastramento da quarta dose da vacina contra a Covid-19.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

“Card Fake” não corresponde a vacinação em Alagoinhas

Sex Abr 1 , 2022
Tem sido divulgado em redes sociais cards com programações de vacinação que NÃO corresponde ao município de Alagoinhas. A fake news tem sido distribuída entre os moradores da cidade e tem causado transtorno e tumulto. Isso porque as informações constadas na publicação correspondem ao município de Alagoinha – Paraiba. As publicações da Prefeitura de Alagoinhas seguem […]

Postagens