Djenane Machado, a primeira Bebel de ‘A Grande Família’, morre aos 70 anos

Atriz era filha do diretor Carlos Machado, conhecido como o Rei da Noite

Foto: Reprodução

Morreu nesta terça-feira, 29/3, Djenane Machado, a atriz que viveu a primeira Bebel em “A Grande Família”. A atriz estava com 70 anos e morava no Rio de Janeiro. A causa de sua morte não foi divulgada.

Djenane era filha do diretor Carlos Machado, conhecido como o Rei da Noite Carioca nos anos 50 e 60. Ela cresceu entre a produção de shows e espetáculos de teatro, já que sua mãe também era figurinista da companhia de Carlos.

Além do seriado da Globo, a atriz atuou em algumas novelas da emissora como “O Cafona” (1971), “O Primeiro Amor” (1972), “Estúpido Cúpido” (1976), “Espelho Mágico”( 1977), entre outras.

Elenco da primeira versão de 'A Grande Família' — Foto: Reprodução
Elenco da primeira versão de ‘A Grande Família’ — Foto: Reprodução

O seriado escrito por Max Nunes e Roberto Freire e dirigido por Milton Gonçalves foi ao ar em 1972. Segundo o Memória Globo, Djenane deixou o programa na metade da segunda temporada, em agosto de 1973. Ela foi substituída por Maria Cristina Nunes e a substituição aconteceu de um capítulo para o outro.

A solução encontrada para a brusca mudança foi curiosa: chegando em casa de manahã, Agostinho vai beijar sua esposa e leva um susto ao ver a ‘nova cara’ de Bebel, que surge por baixo dos lençóis. Ela justifica a novidade afirmando que fez uma plástica.

O elenco contava também com Brandão Filho (Floriano), Eloísa Mafalda (Nenê), Jorge Dória (Lineu), Luiz Armando Queiroz (Tuco), Osmar Prado (Júnior) e Paulo Araújo (Agostinho).

A segunda versão de “A Grande Família” estreou em 2001 e foi exibida até setembro de 2014. Guta Stresser deu vida a Bebel.

Fonte: GShow

Next Post

IPVA: veículos com placas de finais 1 e 2 têm desconto de 10% para pagamento em cota única; confira

Qua Mar 30 , 2022
Proprietários dos carros também podem parcelar em cinco vezes, mas sem o desconto. Donos de veículos com placas de finais 1 e 2 têm 10% desconto para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em cota única. Os pagamentos devem ser feitos até os dias 30, para final de placa 1, e 31 de […]

Postagens