Resultado parcial do sorteio eletrônico de 3.380 vagas para cursos técnicos para estudantes é divulgado; confira

Estudantes selecionados deverão apresentar documentos indicados no edital.

Resultado parcial do sorteio eletrônico de 3.380 vagas para cursos técnicos para estudantes é divulgado — Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação da Bahia, divulgou nesta segunda-feira (21), o resultado parcial do sorteio eletrônico para o ingresso de estudantes nas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

As modalidades são dos Cursos Técnicos de Nível Médio Concomitantes ao Ensino Médio (MEDIOTEC) e nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ambas com aulas presenciais.

Os estudantes selecionados deverão comparecer às unidades escolares onde o curso será ministrado, na quinta(24) e sexta-feira (25), para apresentação dos documentos indicados no edital.

Os candidatos interessados podem entrar com um recurso até o dia quarta-feira (23) e o resultado final será divulgado na próxima quinta, no Portal da Educação.

Com o retorno das aulas presenciais, será concedido auxílio estudantil aos que estiverem matriculados nos cursos do PRONATEC e MEDIOTEC, no valor de R$ 10 por dia de aula, efetivamente frequentada, para custeio de transporte e alimentação.

Foram ofertadas 425 vagas para os cursos do MEDIOTEC, distribuídas em três Eixos Tecnológicos e quatro cursos técnicos de nível médio. Para as turmas do PRONATEC nos FIC, foram destinadas 3.455 vagas, neste caso para estudantes do Ensino Fundamental até o egresso da rede pública de Educação, no âmbito federal, estadual ou municipal ou, comprovadamente, de instituição filantrópica ou de instituição privada na condição de bolsista integral.

Fonte: G1

Next Post

Dia Mundial da Água reforça importância do saneamento

Ter Mar 22 , 2022
Apenas 0,7% da água disponível no planeta é adequada ao consumo Apesar de 70% da superfície do planeta Terra ser coberta por água, apenas 0,7% é adequada ao consumo humano e o restante é salgada, impura ou inacessível. Para alertar a sociedade sobre a importância do elemento, cuidados necessários e efeitos causados pelo mau uso, desde […]

Postagens