Encontro de Casais prepara noivos e noivas para o Casamento Social da Prefeitura de Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca

A emoção falou mais forte no Encontro de Casais para o Casamento Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Dinâmicas diversas, vivências e orientações essenciais para o grande dia deram a tônica da atividade, que aconteceu no último domingo (20), no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS).

A responsabilidade do matrimônio e da constituição da família, as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia e  o papel da Assistência Social neste contexto foram alguns dos assuntos abordados no diálogo com os casais. De acordo com o secretário da pasta Rui Costa Brito, o encontro teve a finalidade de prepará-los e acolhê-los para o grande dia. “Mesmo sendo um Casamento Coletivo, é um momento individual para cada um deles. Fizemos essa atividade hoje para que os casais possam estar mais integrados e sentir o enlace matrimonial como único”.

Será oferecido um buffet com toda a estrutura para os 74 casais que decidiram pelo sim, devidamente habilitados pelo cartório.  Os noivos terão direito a 10 convidados, incluindo os padrinhos.  O cerimonial ainda terá banda e sala específica para fotografias. Para evitar aglomeração serão realizadas duas cerimônias, uma pela manhã e outra à tarde, ambas no Hotel no Aster. “Preparamos tudo com muito carinho. Será um momento lindo e singelo! Haverá um caminho de flores e recepção para 1500 pessoas,”informou o secretário.

Foto: Roberto Fonseca

“Geralmente trabalhamos com a vulnerabilidade e neste momento vamos trabalhar com uma perspectiva diferente, trazer a união, celebrar o amor e a família, que é um dos princípios do SUAS”. A primeira-dama Ludmilla Fiscina fez questão de estar presente à ação, levando palavras de inspiração para os noivos.

O casal Eduardo de Carvalho Santos (39 anos) e Jucivânia de Souza Gonçalves (28 anos), residentes em Alagoinhas Velha, estão ansiosos pelo grande dia; Eduardo contou que nem tem dormido direito. “Desde que cheguei à idade adulta, sonho em ter uma companheira fiel”, disse. “Graças a Deus que a SEMAS tem esse projeto, para ajudar a realizar esse desejo que nos une”.

“O casamento é o meu maior sonho, desde criança. Eduardo é o homem  que escolhi para minha vida. Estou muito emocionada!”, declarou Jucivânia. “Nós fizemos nossa inscrição logo no segundo dia. O apoio da Prefeitura é tudo e chegou o nosso momento”, concluiu a noiva.

Fotos: Roberto Fonseca

 

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas: SEDUC esclarece sobre déficit de vagas na rede de ensino municipal

Seg Mar 21 , 2022
Sempre preocupada com a transparência e responsabilidade com o município, marcas da gestão Joaquim Neto, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), esclarece que o déficit de vagas na rede de ensino municipal ocorre por conta da grande migração de estudantes de escolas particulares para a rede pública, devido ao impacto econômico provocado […]

Postagens