Oficinas de Trança Nagô são oferecidas nos CRAS e CIAS pela Prefeitura de Alagoinhas

Foto: Divulgação SEMAS

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) está promovendo oficinas de Trança Nagô para mulheres atendidas nos CRAS do município e no Centro Integrado de Assistência Social (CIAS). Para participar, basta comparecer aos locais com RG, CPF, NIS e comprovante de residência.

A atividade valoriza a beleza dos cabelos afro, aumentando a autoestima e capacitando as participantes para realizarem penteados em outras pessoas e em si mesmas. Com carga horária de 4h, a oficina já aconteceu, em 2022, nos CRAS da Praça do CEU e Nova Brasília. No dia 22 de março, será a vez do CRAS de Riacho da Guia, no dia 23 de março no CRAS de Boa União, e no dia 25 de março ela será realizada no CIAS. Podem participar pessoas com idade a partir de 16 anos.

Foto: Roberto Fonseca

A trancista Marizelia Soares, com vasta experiência na área, é a responsável por ministrar as oficinas. “O mundo das tranças é vasto e lindo! A cada dia, mais profissionais estão se especializando nesse segmento e, com isso, gerando uma nova renda”.

Foto: Divulgação SEMAS

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Governo eleva estimativa de inflação, e salário mínimo em 2023 pode subir para R$ 1.293

Qui Mar 17 , 2022
Previsão para o INPC, índice usado pelo governo para correção do mínimo, passou de 4,25% para 6,79%. Reajuste maior também implica em aumento dos gastos públicos. A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia elevou nesta quinta-feira (17) de 4,25% para 6,70% sua estimativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) neste ano. […]

Postagens