Atlético de Alagoinhas está na semifinal do Campeonato Baiano; veja os duelos

Atlético de Alagoinhas, Jacuipense , Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus avançaram na competição

Melhores classificados na primeira fase decidirão a vaga na final em seus domínios – Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Os quatro classificados para a segunda fase do Campeonato Baiano já estão definidos e sem a dupla Ba-Vi. Após a conclusão da última rodada, o time do Jacuipense se sagrou o líder da disputa, seguido de Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Barcelona de Ilhéus.

Com os resultados das partidas, a primeira semifinal do torneio estadual será entre o Leão do Sisal e a Onça Pintada. O segundo confronto da disputa fica por conta do Tremendão contra o Carcará, em uma reedição da final do Baianão de 2021.

Pelo regulamenta da competição estadual, as partidas das semifinais serão realizadas em jogos de ida e volta. Os melhores classificados na primeira fase decidirão a vaga na final em seus domínios.

Última rodada

Líder isolado do comandado, o Jacuipense perdeu a segunda partida seguida, após passa quase toda a primeira fase com 100% de aproveitamento. Jeam e Isaias colocaram o Leão do Sisal na frente, mas o Carcará virou em sequência com Jeferson, Emerson e Gabriel Esteves.

No Barradão, o Bahia de Feira saiu na frente após Eduardo Rosada antecipar o cruzamento e cabecear para o fundo do gol. Ainda na primeira etapa, Alisson Cassino igualou o marcador após pegar a sobra em escanteio. No segundo tempo, Eduardo arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Adilson, dando a vitória ao Leão.

Já na Arena Fonte Nova, o Bahia atropelou o Vitória da Conquista. Daniel abriu o placar para o Esquadrão e o atacante colombiano Hugo Rodallega marcou duas vezes. Todos os gols foram marcados na etapa inicial.

Em Cruz das Almas, o Barcelona de Ilhéus abriu dois gols devantagem para o Doce Mel nos primeiros 45 minutos, com Gianlucas e Kel Baiano. Na etapa final, o Azulão tentou reagir com Elionay, mas não foi o suficiente.

No Adauto Morais, o torcedor da Juazeirense respirou aliviado. Após iniciar a última rodada na lanterna da competição, o Cancão de Fogo conseguiu dois gols com Deysinho e Clebson. O resultado livrou o time de Juazeiro do Z-2.

Rebaixados

Após o fim da última rodada do certame, o rebaixamento ficou por conta do Vitória da Conquista e Unirb. O Bode iniciou o duelo fora das duas últimas posições, mas o triunfo da Juazeirense empurrou a equipe verde e branca para o 9º lugar.

Já o Unirb não resistiu em sua segunda temporada na elite do futebol baiano. A equipe que estreou na Primeira Divisão em 2021 ficou na lanterna do torneio e vai disputar a Série B do Baianão em 2023.

CONFIRA OS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA:

Doce Mel 1 x 2 Barcelona de Ilhéus

Bahia 3 x 0 Vitória da Conquista
Vitória 2 x 1 Bahia de Feira
Juazeirense 2 x 0 UNIRB
Jacuipense 2 x 3 Atlético de Alagoinhas

Fonte: A Tarde

Next Post

Copom eleva juros básicos da economia para 11,75% ao ano

Qui Mar 17 , 2022
Juros estão no maior nível desde abril de 2017 Em meio aos impactos da guerra na Ucrânia sobre a economia global, o Banco Central (BC) continuou a apertar os cintos na política monetária. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a taxa Selic, juros básicos da economia, de 10,75% para 11,75% ao ano. A […]

Postagens