Urgente: Após desembarque do PP, Rui Costa diz: “nossa maior aliança é com o povo da Bahia”; leia carta do vice-governador comunicando desembarque do PP

Foto: Divulgação

“A nossa maior aliança foi construída em bases sólidas com o povo da Bahia”.

O comentário é do governador Rui Costa ao confirmar a saída do vice-governador João Leão da base governista e do seu pedido de exoneração do cargo de secretário de Planejamento.

Rui ressaltou seu agradecimento a Leão, mas deixou claro que foi uma decisão do vice-governador seguir um caminho diferente.

Segundo o governador, sob o ponto de vista administrativo, nada muda: “nosso ritmo de correria, de cuidar de gente e trabalhar pelas pessoas que mais precisam vai continuar até o último dia do meu governo”. Sob o ponto de vista político, o governador foi enfático: “Nós já temos candidatos a governador e a senador. Nossa chapa está sendo formada e ficando bastante forte para chegarmos a mais uma vitória, pois são nomes que verdadeiramente representam um projeto liderado pelo presidente Lula. E o nosso grupo está ao lado do povo que deseja Lula para reconstruir o Brasil”, concluiu.

Deixaram o cargo o vice-governador, João Leão, que atua como secretário de planejamento, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, e o secretário Leonardo Góes, da Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), ambos do PP. O vice-governador da Bahia seguirá no cargo, mas sem ligação com o governo.

Na carta de desembarque Leão diz que deu o melhor de si enquanto estava no governo.

O PP optou pelo fim da aliança após o PT romper acordo que faria de João Leão governador em um mandato tampão, de seis meses.

Leia carta onde o vice-presidente comunica o desembarque:

Fonte: OffNews

Next Post

Vice-governador João Leão e outros secretários são exonerados de cargos no governo da Bahia

Ter Mar 15 , 2022
Leão deixou o cargo na pasta do Planejamento. Outras secretarias perderam seus gestores. O vice-governador da Bahia, João Leão, foi exonerado do cargo de secretário na pasta do Planejamento (Seplan), nesta terça-feira (15). Ele segue na vice-governadoria. Além de Leão, outros dois secretários também deixaram os cargos no governo da Bahia, a pedido. As publicações foram […]

Postagens