Polícia prende suspeito de matar estudante dentro de colégio em Salvador; homem é primo da vítima e ex-aluno da escola

Crime ocorreu na sexta (11) no pátio do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués.

Delegacia de Homicídios (DHPP) foi responsável pela investigação do crime — Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (14), um homem suspeito de ser o autor do assassinato do estudante Max Santos de Oliveira, de 18 anos, ocorrido na sexta-feira (11), no Colégio Estadual Aliomar Baleeiro, em Pernambués, em Salvador

O suspeito, de 19 anos, identificado como Douglas Silva de Oliveira, foi preso no bairro de São Gonçalo, por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriram o mandado prisão temporária.

“Tão logo tomamos conhecimento do crime, empreendemos diversas diligências para identificar o autor”, ressaltou o coordenador da 2ª Delegacia de Homicídios, delegado José Mário da Silva Mota, responsável pelas investigações.

Segundo a polícia, o suspeito era primo da vítima e já estudou no Colégio Estadual Aliomar Baleeiro. De acordo com as investigações, o homem vestiu o uniforme para ter acesso ao colégio.

Max Santos de Oliveira foi morto a tiros na escola Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués  — Foto: Reprodução/TV Bahia
Max Santos de Oliveira foi morto a tiros na escola Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués — Foto: Reprodução/TV Bahia

“Ele foi identificado por nossas equipes e conduzido logo nos primeiras horas do dia para o DHPP. Os laços familiares não foram levados em consideração. O autor foi preso no bairro de São Gonçalo, na casa de uma namorada”, disse a delegada Andreia Ribeiro, que também integra a investigação.

“O pai da vítima e o pai do acusado são irmãos. Além disso, o autor também frequentou a escola junto com o primo. Neste momento, ele está sendo interrogado e o depoimento será confrontado com a provas que já foram recolhidas por nossa equipe de investigação”, disse a delegada.

Ainda de acordo com as investigações, o crime foi motivado pela disputa pelo tráfico de drogas em Pernambués. Após o cumprimento da ordem judicial, o homem vai passar por exames de lesão corporal e ficará à disposição do Poder Judiciário.

“Ele aguardou a saída da vítima até o estacionamento, onde efetuou os disparos e fugiu em seguida”, acrescentou José Mário.

De acordo com a SSP, Max Santos de Oliveira já havia sido apreendido pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em 2021, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O crime

O estudante Max Santos de Oliveira, de 18 anos, morreu dentro do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro (CEMAB), no bairro de Pernambués, na capital baiana, após ser baleado na manhã de sexta-feira (11).

A vítima foi baleada no estacionamento dos professores. Moradores de um conjunto residencial que atrás do colégio disseram que escutaram cerca de 10 tiros. Segundo as testemunhas, alguns alunos pularam o muro para fugir da unidade no momento dos disparos e entraram no condomínio.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) lamentou a morte do estudante e decidiu suspender as aulas no CEMAB. De acordo com o órgão, psicólogos estarão à disposição da família e prestarão atendimento a estudantes e a parentes do jovem assassinado.

Aluno foi morto a tiros na escola Aliomar Baleeiro, em Pernambués — Foto: TV Bahia
Aluno foi morto a tiros na escola Aliomar Baleeiro, em Pernambués — Foto: TV Bahia

No dia do crime, a Secretaria Municipal da Educação (SMED) suspendeu as aulas no turno da tarde.

Aluno foi morto a tiros na escola Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués  — Foto: Reprodução/TV Bahia
Aluno foi morto a tiros na escola Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués — Foto: Reprodução/TV Bahia

Fonte: G1

Next Post

BAIANÃO SÉRIE B: Federação Bahiana de Futebol (FBF), confirma 12 clubes que jogarão a Série B do Baianão 2022

Seg Mar 14 , 2022
Foi confirmado nesta segunda-feira (14) pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) o nome dos 12 clubes que participarão da Série B do Campeonato Baiano 2022. Conforme previsto , a competição terá duas vagas para a Série A do ano que vem – sacramentando a queda de dois clubes da Primeira Divisão neste ano. Disputarão a Série […]

Postagens