Anvisa recebe pedido para uso da Coronavac em crianças de 3 a 5 anos

O imunizante já está regulamentado para o uso em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos desde janeiro deste ano

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, na última sexta-feira (11), do Instituto Butantan um pedido para o uso da vacina Coronavac em crianças de 3 a 5 anos. O imunizante já está regulamentado para o uso em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos desde janeiro deste ano.

Quando aprovou para essa faixa etária, a Anvisa vetou a aplicação em crianças de 3 a 5 anos por entender que não haviam dados suficientes para a autorização.

O prazo para a avaliação do novo pedido é de sete dias úteis, começando a partir da próxima segunda-feira (14). A Anvisa afirmou, por meio de nota, que a análise técnica será feita de forma rigorosa e com a cautela necessária para esse público.

Fonte: Metro1

Next Post

Imposto de Renda: mais de 2,2 milhões já entregaram declaração

Sáb Mar 12 , 2022
Apesar de entraves no site no primeiro dia, o número de contribuintes que acertaram as contas com o Leão aumentou na primeira semana de entrega de Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Até as 16h de hoje (11), 2.289.606 declarações foram enviadas. O número representa crescimento de 13,3% em relação ao registrado na primeira semana […]

Postagens