Prefeitura inicia elaboração de projeto da Festa da Cerveja de Alagoinhas

Foto: Divulgação

Uma comitiva formada pela secretária municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Iraci Gama, os secretários municipais de Comunicação, Márcio Gomes, de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Bruno Fagundes, de Agricultura, George Batista (Caboré), o diretor executivo da agência Mercado Comunicação, Thiago Sankey,e o arquiteto Giuseppe Mazzoni, proprietário da GMF Arquitetura, empresa responsável por grandes projetos na área de entretenimento, como o Festival de Verão e o Festival de Inverno, estiveram nesta sexta (11), no Parque de Exposições de Alagoinhas.

O motivo foi uma visita técnica no equipamento público, visando unir propostas e ideias para a elaboração do projeto do Alabeer, evento idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), em parceria com a Mercado Publicidade, dentro da meta do Governo Joaquim Neto de consolidar a cidade como um dos mais importantes pontos de referência da cena cervejeira do Brasil.

“A iniciativa atesta o empenho do prefeito Joaquim Neto no fortalecimento da imagem da cidade e na busca de alternativas para reforçar o nosso potencial de mercado.

Alagoinhas acompanha a franca ascensão do segmento em nível nacional, mas a perspectiva de identificação da cidade como destino cervejeiro ainda não foi explorado”, afirmou o secretário municipal de Comunicação, Márcio Gomes.  “O objetivo é esse, atrelar a marca da cidade à marca da cerveja.

Assim como ocorre em eventos como o Oktobeerfest , durante os dias do evento, o Alabeer vai trazer entretenimento com shows, mas também uma série de experiências em torno da cerveja, colocando Alagoinhas no circuito das grandes eventos da Bahia, promovendo essa força em todo o país”, completou o diretor executivo da Mercado, Thiago Sankey.

Diferencial de Alagoinhas, a água utilizada na composição de bebidas, principalmente dos produtos alcoólicos, faz com que as cervejas produzidas aqui possuam qualidade incomparável no Brasil e em grande parte do mundo. Esse fator, somado à posição geográfica privilegiada, foram fundamentais para desenvolvimento dessa vocação econômica natural, inserindo Alagoinhas no mapa mundial de produção de cervejas, com ocupação de posição estratégica neste mercado.

Atualmente, o polo de bebidas local conta com fábricas do Grupo Petrópolis, Heineken – que também produz, na cidade, a cerveja Amstel, considerada uma das melhores do mundo –  e, em breve, será incrementado com a implantação da Cervejaria Cidade Imperial.

De acordo com a secretária da SECET, Iraci Gama, o evento que será realizado no Parque de Exposições atende à necessidade – e não só interesse -, de uma valorização e divulgação desse polo cervejeiro. “Alagoinhas está hoje no mapa turístico da Bahia, como parte integrante da Zona Caminhos do Sertão, em face a diversos avanços apresentados à Secretaria  de Turismo do Estado, portanto, a organização desse evento vem para potencializar o turismo não só da cidade, mas também de todo o estado, gerando intercâmbio com outras empresas, com outros estados e também, com outros países”, disse a secretária.

“O que está sendo definido aqui é a elaboração de um projeto para um evento festivo e cultural, que movimente a cadeia da cerveja, ou seja, para que seja estimulado no município uma cultura cervejeira, atraindo novos investimentos, como a abertura de cervejarias artesanais”, explicou o secretário da SEDEA, Bruno Fagundes.

George Caboré, secretário municipal da Agricultura, pasta que administra o Parque de Exposições, destacou a importância do Alabeer para a geração de uma corrente positiva de emprego e renda. ” Um evento desse porte, além de promover a entrada da cidade nesse cenário nacional, vai impulsionar o turismo, fomentando a economia local em todos os setores produtivos”, ressaltou.

De acordo com os organizadores, as datas de realização da Festa da Cerveja de Alagoinhas, o Alabeer , dependem do cenário da pandemia.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Posto de Atendimento do SAAE abre excepcionalmente neste sábado (12)

Sáb Mar 12 , 2022
O Posto de Atendimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas, localizado na Avenida Moreira Rêgo, funcionará excepcionalmente neste sábado (12). Usuários do SAAE que precisarem realizar pedidos de segunda via, ligação e religação, negociação de débitos, limpa fossa, notificação de vazamentos ou falta d’água, podem procurar a unidade, das 7h30 às 12h. O […]

Postagens