Denúncia contra vereadores sobre o caso Dore vira caso de polícia por calúnia e difamação

Oitiva dos vereadores será dia 25 na DT

Foto: Reprodução

Nove dos dez vereadores que compõem a base governista na Câmara Municipal de Alagoinhas protocolaram um Boletim de Ocorrências na 1ª Delegacia Territorial da cidade. Os vereadores foram acompanhados pelo procurador jurídico da Câmara, advogado Geraldo Cruz.

Eles acusam os empresários Benedito Vieira e Domingos Pereira, o jornal Folha da Terra e o site News Infoco de calúnia, injúria e difamação. Os jornalistas publicaram matérias com o título “Vereadores da base governista querem 100 mil para aprovar projeto”, publicada num blog do empresário Domingos Pereira e comentada por ele e pelo empresário Benedito Vieira, presidente do Sicomércio e membro da Federação do Comércio da Bahia.

Além da denúncia de propina, a matéria difundida na imprensa coloca também que além dos R$ 100 mil, os vereadores teriam loteado entre eles um pacote de vagas de emprego em torno de 20 a 30 vagas de emprego para cada um.

A polêmica é em função da discussão do Projeto de Lei 097/21 que trata da doação de um área de 48 mil metros às margens da BR 101 para a indústria de refrigerantes Dore instalar sua unidade fabril em Alagoinhas, gerando cerca de 500 empregos indiretos e 130 empregos diretos.

A empresa já iniciou os processos para instalação de sua unidade fabril, mas estava aguardando a aprovação pela Câmara Municipal do terreno prometido pelo Poder Executivo, o que aconteceu na tarde de ontem (10) e foi acompanhada por diversos lideranças políticas e empresariais.

Na denúncia, acatada pela delegada Amanda da Cruz Brito, que agendou para o próximo dia 25 a oitiva dos vereadores sobre o fato e, posteriormente, a oitiva dos acusados.

Depois disso, disse o vereador Anderson Baqueiro, líder do Governo na Câmara Municipal, os vereadores vão para a justiça comum e ajuizar processo contra os acusados.

Fonte: Gazetas dos Municípios

Next Post

Orlando Brito morre aos 72 anos em Brasília; veja imagens feitas pelo fotojornalista

Sex Mar 11 , 2022
Repórter fotográfico faleceu na manhã desta sexta-feira (11), em razão de complicações decorrentes de cirurgia de intestino. Durante a carreira, registrou presidentes, políticos e personalidades do poder, contando por meio de fotos parte da história política do Brasil, desde os anos 1960. O fotógrafo Orlando Brito, referência do fotojornalismo no Brasil, morreu na manhã desta sexta-feira […]

Postagens