Rui Costa confirma mutirão de 60 mil cirurgias eletivas no interior do estado e na capital

Programação se estende a diagnósticos nas Policlínicas Regionais de Saúde

Foto: Sesab

Um mutirão de 60 mil cirurgias eletivas no interior da Bahia e em Salvador deverão ser realizadas neste mês de março e em abril. Segundo o governador Rui Costa, o objetivo é zerar a fila de cirurgias e diagnósticos represados durante a pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito durante o Papo Correria desta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Durante o programa em suas redes sociais, o governador afirmou que as cirurgias eletivas e os exames de diagnósticos serão feitos, inclusive à noite e nos fins de semana na capital e no interior do estado.

“Nós faremos um grande mutirão agora em março e em abril, um mutirão de diagnósticos nas policlínicas. Sexta, sábado e domingo teremos uma grande feira de Saúde em Salvador, em frente ao Hospital da Mulher, já fizemos sexta passada em frente ao Hospital de Seabra, e faremos esta feira também em algumas cidades do interior. Neste mês de março e abril já conversamos com o presidente das policlínicas regionais, faremos o mês inteiro de março e abril de mutirão. As policlínicas funcionarão à noite e aos sábados, o objetivo é zerar a fila de diagnósticos e de cirurgias eletivas. Ontem fiz reunião com os prefeitos, fizemos um levantamento e a expectativa nossa para zera a fila, é fazer cerca de 60 mil cirurgias no interior. Estamos com uma grande mobilização para atingir esta meta nestes dois meses”, afirmou.

Fonte: Acorda Cidade

Next Post

Mais de 1,6 mi de eleitores baianos precisam regularizar título; prazo vai até 4 de maio

Qua Mar 9 , 2022
Para facilitar o acesso dos eleitores aos serviços da Justiça Eleitoral, o TRE-BA tem ofertado atendimento online e, desde o último dia 3 de março, retomou o atendimento presencial em todas as unidades do estado O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) divulgou, nesta quarta-feira (9), o dado atualizado de eleitores com título cancelado no estado. […]

Postagens