Se ligue! Receita libera nesta segunda-feira o programa de declaração do Imposto de Renda 2022

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Receita Federal libera hoje de manhã o programa para fazer a declaração do Imposto de Renda 2022. O programa pode ser baixado no site da Receita. Todo ano é liberado um programa novo. Para fazer a declaração no computador, é preciso baixar o programa conforme o sistema operacional da máquina.

Também é possível fazer a declaração em celulares e tablets por meio do aplicativo “Meu Imposto de Renda”. Baixe a versão de acordo com o sistema operacional do seu aparelho (Android ou iOS).

A declaração pré-preenchida pode ser feita a partir de 15 de março. Esse tipo de declaração já traz diversas informações para agilizar o preenchimento do documento.

Para ter acesso à versão pré-preenchida, o contribuinte precisa ter senha de acesso aos sites do governo (gov.br) em nível “prata” ou “ouro”, ou possuir certificado digital. Precisa declarar o IR, entre outras situações, quem ganhou mais de R$ 28.559,70.

Fonte: Aratu On

Next Post

Pix bate recorde de transações diárias

Seg Mar 7 , 2022
Na última sexta, foram feitas 58.531.277 operações em tempo real A plataforma online de transações financeiras Pix bateu novo recorde na última sexta-feira (4). Nesse dia, foram realizadas 58.531.277 operações em tempo real. No mês de fevereiro, foram realizadas 1,1 bilhão de transações. O maior número de operações foi registrado em dezembro do ano passado, com […]

Postagens