Ex-governador do RN, Geraldo Melo morre aos 86 anos em Natal

Também ex-senador, ele lutava contra um câncer desde 2020 e teve piora no estado de saúde. Sepultamento acontece neste domingo no Morada da Paz, em Emaús.

Geraldo Melo tinha 86 anos de idade — Foto: Divulgação

Morreu na madrugada deste domingo (6) em Natal o ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-senador Geraldo Melo, aos 86 anos de idade. Ele lutava contra um câncer desde 2020.

A informação foi confirmada por Geraldo Melo Filho, que informou ainda em uma rede social que o velório acontece a partir das 10h no Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento às 16h.

Geraldo Melo foi governador do Rio Grande do Norte entre os anos de 1987 e 1991 e esteve como senador pelo estado entre 1995 e 2002 – ele tentou a reeleição ainda em em 2003, 2006 e 2018. Entre 1995 e 1997, ele foi vice-presidente do senado.

Atuou ainda como vice-governador, entre 1979 e 1982, na gestão de Lavosier Maia, morto em outubro de 2021.

Geraldo Melo e Lavosier Maia — Foto: Divulgação

Geraldo Melo e Lavosier Maia — Foto: Divulgação

Em novembro do ano passado, Geraldo Melo também foi eleito para ocupar a cadeira 32 na Academia Norte-riograndense de Letras. Ele é autor do livro “Luzes E Sombras Do Casarão: Alegrias e dores de ‘Seu’ Tonho do Umbuzeiro”.

Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo nasceu em 12 de julho de 1935 na cidade de Campo Grande. O ex-governador era casado desde a década de 1960 com a ex-prefeita de Ceará-Mirim Edinólia Melo e teve cinco filhos.

Por conta da morte do ex-governador, o governo do RN decretou luto oficial de três dias. Em nota, o Estado expressou pesar pelo falecimento e disse que a atuação política dele foi de importante destaque para o desenvolvimento do Estado.

“Geraldo Melo, político de discursos memoráveis, representou o RN de forma coerente em suas posições quando eleito senador da república, onde chegou a ocupar a vice-presidência do Senado Federal”, disse a nota.

“Ao mesmo tempo em que lamenta o falecimento do ex-governador Geraldo Melo, o Governo do Rio Grande do Norte reconhece a trajetória única dele e estende as homenagens para os familiares”, completou.

Fonte: G1

Next Post

Disputa entre torcidas de times deixa pelo menos 15 mortos no México

Dom Mar 6 , 2022
Uma briga entre torcedores do Querétaro e do Atlas deixou pelo menos 15 pessoas mortas, neste sábado (5), no estádio La Corregidora de Querétaro, no México. As informações foram divulgadas por veículos do país na madrugada deste domingo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram homens desacordados, sangrando, sem roupa e tendo seus pertences roubados. A […]

Postagens