Em 5° dia desde o início da invasão, Rússia e Ucrânia negociam em Belarus

O presidente ucraniano, Volodymy Zelensky, disse que quer o cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas do país

Foto: Reprodução Twitter @BelarusMFA

Nesta segunda-feira (28), por volta das 12h (horário local), representantes da Ucrânia e Rússia iniciaram as negociações em Belarus. Pouco antes do horário, o ministério das Relações Exteriores de Belarus publicou uma foto da sala preparada para sediar o encontro.

O presidente ucraniano, Volodymy Zelensky, disse que quer o cessar-fogo imediato e a retirada das tropas russas do país. Enquanto isso, Moscou quer chegar a um acordo que alcance o interesse de ambos os lados, de acordo com o negociador russo, Vladimir Medisnky.

A negociação ocorre no quinto dia de invasão russa à Ucrânia. Inicialmente, Zelensky resistia em negociar em Belarus, país aliado à Rússia. Porém, com a escalada da invasão, o presidente ucraniano aceitou fazê-la em uma região de fronteira com a Ucrânia.

Fonte: Metro1

Next Post

Regularização do título de eleitor pode ser feita pelo site do TSE; saiba como

Seg Fev 28 , 2022
A partir de 4 de maio, cadastro eleitoral será fechado Os eleitores que pretendem votar nas eleições gerais de outubro têm quatro meses para regularizar a situação na Justiça Eleitoral. A partir de 4 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita.  A regularização do título de eleitor pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). […]

Postagens