7ª Etapa do Campeonato Baiano de Tênis do Interior será realizada em Alagoinhas

Alagoinhas sedia, entre os dias 04, 05 e 06 de Março, a 7ª Etapa do Campeonato Baiano de Tênis do Interior, realizado pela Federação Baiana de Tênis, na Arena 101. O evento esportivo tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET).

Com emenda do vereador Luciano Almeida, no valor de 20 mil reais, destinados a quesitos de infraestrutura, como toldo, arquibancada, banheiros químicos e sonorização, além de kits para os atleta, a entrada para o evento é gratuita. “O objetivo é promover o esporte e, principalmente, fomentar nossa geração de rende e emprego, através das ocupações dos hotéis, restaurantes e bares da nossa cidade”, salientou Luciano.

Com mais de 100 atletas inscritos, em 11 categorias diferentes, incluindo feminino, masculino e infantil, a abertura do campeonato ocorrerá às 14h, na sexta-feira (04). Os melhores tenistas baianos estarão em ação, disputando game a game as partidas.

Concomitantemente, ocorrerá um torneio interno de Beach Tennis e jogos de Futevôlei. “Será um final de semana de lazer para toda família, com diversão, boa música, gastronomia e interatividade”, disse um dos diretores do evento, Fabio Bastos.

Atletas de Alagoinhas, Salvador, Feira de Santana, Jequié, Vitória da Conquista, ilhéus, Valença , Santo Antônio de Jesus e Guanambi já estão confirmados. “O torneio coloca Alagoinhas no foco das atenções em um esporte tão importante, com inúmeros praticantes ao redor do mundo”, complementou Fábio, lembrando que o Tênis é um esporte com vasta cobertura midiática.

Grande parte dos competidores trazem suas famílias – potenciais consumidores – para assistirem aos jogos, movimentando a economia da cidade. Para o prefeito Joaquim Neto, “o torneio também objetiva democratizar o esporte, que estimula uma vida saudável, com inúmeros benefícios para a saúde”.

A Arena 101 está localizada na BR 101, ao lado da Heineken.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Guerra na Ucrânia: Rússia começa invasão e exige rendição de Kiev

Qui Fev 24 , 2022
Explosões foram ouvidas nos arredores da capital Kiev. Autoridades ucranianas afirmaram que a Rússia invadiu uma usina nuclear em Chernobyl. Acompanhe os desdobramentos A Rússia iniciou, na madrugada desta quinta-feira (24), uma invasão da Ucrânia, com ataques aéreos em todo o país, incluindo na capital Kiev, e a entrada de forças terrestres ao norte, leste e […]

Postagens