Brasil é o 3º país que mais consome carne bovina no mundo, diz estudo

Foto: Reprodução / Istock

O Brasil é o terceiro país de todo o planeta que mais consome carne bovina e vitelo no mundo, segundo um levantamento organizado pela plataforma CupomValido.com.br e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Em média, os brasileiros consomem 24,6 kg per capita em um ano.

As primeiras posições do ranking são ocupadas pelos Estados Unidos e pela Argentina, com 26,1kg/capita e 36,9/capita, respectivamente. Já o país que menos consome o alimento é a Índia, com 0,5 kg/capita no ano – o que pode ser explicado pelos hábitos alimentares e culturais, visto que a vaca é um animal sagrado para os indianos, segundo a Casa e Jardim.

O relatório aponta ainda que, o consumo de carne aumentou mais de cinco vezes em todo o planeta nos últimos 50 anos, e o motivo seria a melhora no padrão de vida e urbanização da população. O aumento populacional também é uma razão: em 1960 havia 3 bilhões de pessoas no mundo, e hoje são 7,9 bilhões.

O levantamento mostrou quais são as proteínas mais consumidas no Brasil: ovo (19,1%), frango (14,6%), carne de segunda (14,1%), e carnes nobres (7%).

Fonte: BN

Next Post

Inflação pesará mais no bolso do consumidor em 2022, prevê projeção de 5,50%

Dom Fev 20 , 2022
2022 segue como o segundo ano com o rompimento da meta de inflação, que não deveria ultrapassar os 5% Os economistas e interlocutores do mercado financeiro preveem para 2022 estimativa de inflação no país que ultrapassa 5%. Antes do último anúncio, a projeção subiu pela quarta semana consecutiva, o que fez com que a média das […]

Postagens