Começa nesta segunda (21) a campanha de vacinação contra Sarampo e Rubéola em Alagoinhas

Foto: Reprodução

A 1ª etapa da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo e Rubéola começa nesta segunda-feira (21), voltada para pessoas de 01 a 59 anos de idade que ainda não foram imunizados ou quem está com o esquema vacinal incompleto.

Em Alagoinhas, a vacinação é realizada em todas as unidades de saúde e o foco é intensificar a aplicação da dose no público-alvo, assegurando a cobertura vacinal e alertando a comunidade sobre a importância da atualização da carteira de vacinação.

A recomendação é que até 29 anos sejam ministradas duas doses do imunizante com um mês de intervalo, assim como quem recebeu uma dose precisa completar o esquema vacinal com a segunda dose da vacina. Já o público de 30 a 59 anos deverá tomar dose única.

As pessoas devem procurar a unidade de saúde portando o cartão de vacinação, documento de identidade e cartão do SUS. A vacina é a triplice viral.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Matrículas em cursos de graduação EAD superam presenciais, aponta censo

Sáb Fev 19 , 2022
Ensino remoto ultrapassou presencial pela primeira vez, segundo Inep Os cursos de ensino à distância (EAD) no Brasil receberam mais matrículas do que os presenciais, tanto na rede pública quanto na privada, em 2020. Os dados fazem parte do Censo da Educação Superior 2020, divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais […]

Postagens