Assistência Social de Alagoinhas (SEMAS) tem novo secretário

Foto: Roberto Fonseca – SECOM

Ruidinaldo da Costa da Costa Brito dos Reis, mais conhecido como “ Rui Costa”, é o novo secretário municipal de Assistência Social. A nomeação do assistente social, que foi subsecretário desde 2021, e já respondia interinamente pela pasta, foi publicada no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (16).

Ele vai substituir a professora e primeira-dama do município, Ludmilla Fiscina, titular da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) desde 2017, início da primeira gestão do prefeito Joaquim Neto , que deixa o cargo na Prefeitura para ser candidata a deputada estadual nas próximas eleições.

“É uma honra muito grande alcançar tão nobre missão”, disse Rui, logo após a nomeação. O novo gestor disse que um dos maiores desafios que vai enfrentar é dar continuidade “ao trabalho de excelência feito na pasta de Assistência Social por Ludmilla Fiscina”, e tem com meta “proporcionar e desenvolver a capacidade de decifrar a realidade social de forma mais equânime e construir propostas de trabalho criativos e capazes de preservar e efetivar direitos sociais, a partir de demandas emergentes no cotidiano da realidade social de Alagoinhas”.

 

Com 17 anos de experiência no serviço público, Ruidinaldo Costa foi Coordenador Geral da Proteção Social  da SEMAS de 2017 a 2020 e subsecretário da pasta desde 2021. É formado em Serviço Social pela UNIT, Licenciado em Geografia pela UNEB, Especialista em Gestão Pública, Administração e Finanças, MBA em Políticas Sociais e Serviço Social, Professor do Curso de Pós-Graduação da Política de Assistência Social e Gestão de Pessoas.

Na sua trajetória, Ruidinaldo integra, ainda, formação e pós-graduação em Desenvolvimento Social e Projetos Sociais, e acumula a função de Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, desde 2018.  Sua vida profissional é marcada pelo trabalho técnico, político e social da Gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Alagoinhas: Repórter Miranda de Lima foi demitido no dia do “repórter”

Sex Fev 18 , 2022
O dia 16 de fevereiro é o dia do repórter, aquele profissional de imprensa que vai aonde a notícia estar, passando assim a situação real do fato. Em muitas das vezes o repórter é mal interpretado e acaba passando por apuros, o que não falta em relatos policiais são agressões a esses radialistas em plena rua, […]

Postagens