Alagoinhas alcança marca de 5 mil crianças vacinadas contra Covid-19

Foto: Divulgação

Em menos de um mês do início da vacinação pediátrica, mais 5 mil crianças entre 5 e 11 anos já foram imunizadas contra a Covid-19 em Alagoinhas, o que representa 35,28% de cobertura vacinal do público alvo de 13.964 crianças.

De acordo com o Vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), há consolidado da primeira dose 1.475 aplicações feitas com a vacina Coronavac e 4.197com a Pfizer, o que dá um total de 5.672 doses.

Embora crianças adoeçam menos por Covid-19 e menos freqüentemente desenvolvam formas graves da doença, elas transmitem o vírus na comunidade escolar e também fora dela, de modo que vacinação de crianças é alternativa imprescindível para garantir a continuidade de oferta de escola na forma presencial.

Para a secretária de Saúde do Município, Laína Passos, a vacina é a melhor forma de se proteger da Covid-19. “A vacinação é extremamente importante para manter as crianças e adolescentes protegidos das formas graves e até da morte por Covid-19. É ela que ajudará no controle da pandemia”, afirma a gestora.

Os dados são ainda mais expressivos entre os adolescentes de 12 a 17 anos, com mais de 92,29% imunizados de um público alvo 13.668 adolescentes com a primeira ou a dose única.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas faz novos investimentos na Guarda Municipal

Qui Fev 17 , 2022
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração ( SEMAD) vem desenvolvendo estratégias para melhorar e ampliar a atuação da Guarda Municipal, em Alagoinhas. Seguindo o planejamento, na manhã desta quinta-feira (17), a gestão municipal deu início às mudanças nas novas viaturas. Foi entregue aos agentes, a nova plotagem da viatura patrimonial, de acordo com o […]

Postagens