Brasil passa a exigir certificado de vacinação para entrada de crianças no país

Mudança aconteceu desde a última sexta (11)

Foto: Divulgação

Para os turistas que vierem ao Brasil com crianças será preciso comprovar a vacinação dos pequenos contra Covid-19. O Brasil passou a exigir o certificado de vacinação contra a para crianças a partir de 5 anos para entrada no país. A mudança foi implementada na última sexta-feira (11).

Segundo a nova regra, a apresentação do certificado com a imunização completa do menor deverá ocorrer no momento do check-in. Para as crianças com ou menores de dois anos, não há exigência do passaporte da vacina e nem de um teste negativo desde que seus acompanhantes estejam negativos para a doença.

Caso a criança não possua o comprovante de vacinação, deverá cumprir quarentena obrigatória por 14 dias em seu destino final aqui no Brasil, exatamente no endereço fornecido ao preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV). Caso a criança não possua nenhum sintoma da doença (assintomática) e realize um teste com resultado negativo a partir do quinto dia de isolamento, poderá encerrar sua quarentena.

Além disso, as crianças que não puderem se vacinar por motivos médicos ou razões humanitárias não precisarão apresentar o passaporte vacinal.

Fonte: Metro1

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas avança na estruturação de projeto de parceria público-privada da iluminação pública

Qui Fev 17 , 2022
A busca por eficiência nos serviços públicos essenciais é pauta prioritária na gestão Joaquim Neto, e o Poder Executivo tem desenvolvido diversas iniciativas neste sentido. Uma delas  foi debatida nesta terça-feira (15), durante o Workshop de Estruturação do Projeto da Parceria Público-Privada (PPP) para ampliação e modernização do Parque de Iluminação Pública da cidade. Conduzido pela […]

Postagens