Torcedor do Palmeiras morre após ser baleado em briga no entorno do estádio, diz PM

Confusão foi criada entre torcedores do clube após derrota no Mundial e dois homens foram detidos. Policiais dispararam bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar grupo que se concentrava na região.

Ambulâncias do Samu no entorno do Allianz Parque na tarde deste sábado; uma pessoa foi baleada — Foto: TV Globo

Após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, por 2 a 1, na final do Mundial de Clubes neste sábado (12), a situação ficou tensa nas proximidades do Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista. Torcedores brigaram entre si e um homem morreu após ser baleado na Rua Palestra Itália, segundo informações da Polícia Militar (PM).

O torcedor foi atingido na região do tórax, ficou em estado grave e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas, de acordo com a PM, não resistiu aos ferimentos.

O homem suspeito de ter atirado na vítima foi detido, segundo a PM, é José Ribeiro Apóstolo Jr. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), responsável pela investigação da ocorrência, e será autuado em flagrante por homicídio.

Um segundo torcedor foi preso por tentar atropelar policiais que estavam de moto. E uma quarta pessoa, de acordo com informações dos bombeiros, foi agredida, teve fratura exposta na perna e foi socorrida no Pronto-Socorro da Santa Casa.

Vídeo:

A cavalaria da Polícia Militar (PM) e a Tropa de Choque foram acionadas e os agentes dispararam bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os torcedores que se concentravam na região. Houve correria do grupo para as ruas próximas.

Policiais soltam bombas de efeito moral nos arredores do Allianz Parque após fim do jogo em que Palmeiras perdeu para o Chelsea — Foto: TV Globo
Policiais soltam bombas de efeito moral nos arredores do Allianz Parque após fim do jogo em que Palmeiras perdeu para o Chelsea — Foto: TV Globo

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar “agiu para conter uma confusão, ocorrida na tarde deste sábado (12) nos arredores do estádio Allianz Parque. Houve alguns focos de briga entre torcedores, que desencadearam tumulto e um homem foi baleado”.

O comunicado diz também que “o policiamento de área contou com o apoio da equipe do Comando de Policiamento de Choque para restabelecer a ordem. Diante do cenário, foi necessário o emprego de controle de distúrbios civis. Um homem foi preso em flagrante. A ocorrência ainda está em andamento e deve ser apresentada na Delegacia de Intolerância Esportiva do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope). Imagens serão analisadas para a identificação de outros envolvidos. As forças policiais seguem na região fazendo monitoramento para impedir e intervir em possíveis novas ações”.

Fonte: G1

Next Post

Parte de passarela despenca na BR 324 e pedestres ficam feridos; veja vídeo

Sáb Fev 12 , 2022
Parte de uma passarela despencou na tarde deste sábado (12) nas imediações do bairro de Valéria, em Salvador. De acordo com as pessoas que estavam no momento do acidente, ao menos três pedestres ficaram feridos. A Prefeitura de Salvador informou que a passarela é de responsabilidade da concessionária que administra a rodovia, a Via Bahia. “Os […]

Postagens