Alagoinhas: SESAU e Comissão Especial se reúnem para apresentação e discussões do Programa Municipal de Castração de Animais

Foto: Divulgação

Buscando minimizar os problemas inerentes a superpopulação de animais em Alagoinhas, foi realizada na sexta-feira (10) uma reunião para definir os últimos passos para o Programa Municipal de Castração de Animais.

Para a próxima etapa, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas publicará em Diário Oficial o credenciamento de clínicas para serem habilitadas a realizar o procedimento de esterilização permanente (castração) de cães e gatos errantes e domiciliares, assim promovendo o equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal.

A ação prevista para ser realizada com recursos da Prefeitura Municipal e através de emendas parlamentares pelos vereadores Luciano Almeida, Luma Menezes, Anderson Baqueiro e Juracy Nascimentos, membros da Comissão Especial de Cuidado e Bem Estar Animal de Câmara Municipal de Alagoinhas.

O projeto também visa a realização de campanhas educativas para sensibilização da população. A ação que é uma questão de saúde pública, uma vez que a prevenção de doenças envolvem seres humanos e animais.

Estiveram presentes na reunião a secretária de Saúde, Laína Passos, a primeira dama do municipio, Ludmilla Fiscina, o presidente da Câmara de Vereadores, Cleto da Banana e o vereador Edvaldo Silva (Eddy Saúde), também membro da Comissão Especial.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Moradores da Flamboyant, na Rua do Catu, serão beneficiados com obras de drenagem e pavimentação

Sex Fev 11 , 2022
Nesta sexta-feira (11), foi dada a Ordem de Serviço para obras na Rua Flamboyant, no Bairro Rua do Catu. Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN), a Prefeitura de Alagoinhas vai pavimentar os 600 metros de extensão da via, que receberá também serviços de drenagem.   Os recursos para a ação, no valor de R$ […]

Postagens