Aos 13 anos, filho de Ivete Sangalo entra para a banda da mãe

Cantora revela que Carlinhos Brown foi importante para desenvolver o interesse de Marcelo pela percussão

Crédito: Reprodução

Marcelo Sangalo, filho da cantora Ivete, agora faz parte da banda da mãe. O garoto de 13 anos, assumiu um papel entre os percussionistas no projeto Onda Boa, na HBO Max, que até agora já teve músicas lançadas com Glória Groove, Vanessa da Mata e Carlinhos Brown — esse último, um de seus mestres na percussão.

“Ele [Marcelo] é louco em Brown, a gente ouve Brown todos os dias, é uma coisa quase que religiosa em casa”, revelou Ivete Sangalo.

No clipe Mexe a cabeça, já pode-se ver Marcelo na imagem de abertura, onde ele aparece ao fundo junto aos percussionistas da banda. Em um episódio da série, a cantora conta para Carlinhos Brown o quanto ele foi importante para desenvolver o interesse de Marcelo também pela percussão.

“Todos eles falam sobre você e tudo isso respinga e vem para Marcelo. Ele pequenininho já ia atrás dos caras. E os meninos trazem esses aprendizados através do seu trabalho na prática”, disse a cantora.

Ivete ainda esclareceu que o menino toca com ela pelo talento. “Ele não toca comigo porque ele é meu filho. Ele toca comigo porque ele sabe tocar.”

Ela contou também, que o interesse de Marcelo pela música não foi imposto por ela, foi algo que surgiu naturalmente.

“Eu vejo meu filho fazendo aquilo que ele sente vontade. É o que desejo a ele. Que ele faça bem aquilo que o faça feliz e que realize ele. Se for a música, ele tem o talento para isso”, contou a cantora em entrevista ao Uol em janeiro.

“Se não for a música, ele terá milhões de outros talentos para escolher porque ele é um menino muito habilidoso e inteligente”, reforça a mãe. “A paixão dele pela música é algo que independentemente de trabalhar ou não ele vai estar sempre ligado e vai desfrutar muito disso. Ele é aficionado, um apaixonado por música”, concluiu.

Carlinhos Brown

“Na banda, todos os músicos têm uma influência enorme de Carlinhos, em especial os meninos da percussão. Porque eles foram literalmente recrutados por Carlinhos no início de suas vidas, naquela primeira infância, na pré-adolescência. E Carlinhos deu inspiração e possibilidade desses meninos aprenderem muito com ele. Na prática mesmo”, conta a cantora.

Carlinhos Brown foi um dos convidados de Ivete para se isolar em uma fazenda e criar músicas no projeto de Onda Boa. Ele explicou sua relação com a banda, especialmente a percussão.

“Esses meninos eu vi crianças, e quando cheguei na fazenda eu vi que esse afeto estava aqui. Como se tudo se transmutasse para esse lugar do fazer coletivo e do fazer familiar.”

Ele acrescentou o desejo que percussão ganhe ainda mais reconhecimento. “Esses meninos mestres são uma evolução importante de um Brasil que ainda precisa perceber a tamanha sofisticação que surge disso, que emerge das favelas. Para as linguagens mais espirituais o tambor é que canta. Então o fato de você conseguir ouvir o tambor faz com que essa energia chegue verdadeiramente nas pessoas.”

Fonte: CB

Next Post

Após privatização de refinaria, Bahia tem combustível mais caro que Petrobras

Dom Fev 6 , 2022
Mataripe promoveu três reajustes no preço de gasolina e diesel apenas em janeiro deste ano Após três reajustes no preço dos combustíveis no último mês, a refinaria de Mataripe, na cidade de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, consagrou a Bahia como um dos estados que vende a gasolina e o diesel a […]

Postagens