Carnaval: Comitê do Consórcio Nordeste recomenda que estados proíbam festas particulares

Foto: Reprodução

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste emitiu nesta quinta-feira (3), um documento que recomenda aos novos estados da região o cancelamento dos feriados de Carnaval, e a proibição de shows e festas privadas que possam gerar aglomerações.

O colegiado ainda propõe o cancelamento dos feriados no período correspondente a folia para conter a proliferação da Covid-19. Em 2022, o Carnaval está previsto para acontecer de 26 de fevereiro (sábado) a 1º de março (terça-feira).

Na Bahia, o governo do estado reduziu a capacidade de eventos de 5 mil para 1,5 mil pessoas, o que levou ao cancelamento de parte das festas. O governador Rui Costa já havia anunciado o cancelamento do feriado prolongado no dia 27 de janeiro. Porém, até o momento não há uma posição oficial sobre a proibição total de eventos.

Fonte: SECOM

Next Post

Policiais civis morrem após acidente em rodovia na Bahia; vídeo

Sex Fev 4 , 2022
Agentes mortos no acidente pertenciam à 12ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) de Itaberaba. Dois policiais civis morrem após um acidente na BA-233, no trecho do povoado Alto Vermelho/Santa Quitéria, entre as cidades de Itaberaba e Ipirá, na região na Chapada Diamantina. Um terceiro policial está em estado grave. Inicialmente, a Polícia Civil informou a morte […]

Postagens