Expulso duas vezes, Alisson comenta situação inédita e diz o que mais atrapalhou Brasil contra Equador

Goleiro da seleção brasileira recebeu dois cartões vermelhos, mas as duas expulsões foram revertidas pelo VAR

Casemiro marcou o gol do empate da seleção brasileira-Foto: Reprodução

No empate por 1 a 1 com o Equador nesta quinta-feira (27), pelas eliminatórias da Copa do Mundo, Alisson foi um dos grandes personagens. O goleiro da seleção brasileira foi expulso duas vezes, mas teve ambos os cartões vermelhos revertidos após checagem do VAR.

Após a partida, o atleta do Liverpool comentou a situação inusitada e destacou a importância da arbitragem de vídeo para garantir os acertos da arbitragem.

“Nunca tinha acontecido. Primeira vez que acontece isso. Já fui expulso pelo Liverpool, acabei colocando a mão na bola fora da área. Em situações assim o árbitro tem razão e o atleta não deve nem reclamar, deve aceitar a decisão da arbitragem, e acredito que foi a primeira vez que tenho conhecimento que isso aconteceu na história do futebol”.

“Fico feliz pelo VAR, vale ressaltar o uso do VAR no futebol. Se não tivesse VAR, hoje a gente seria penalizado injustamente por situações de dentro de campo, de várias. Eu peguei na bola, isso é evidente para todos. As duas bolas estavam dentro da minha ação. Nas duas situações eles se jogam e a minha ação é só visando a bola”.

Alisson também destacou a dificuldade da partida e afirmou que o gramado atrapalhou o jogo da seleção, que saiu à frente no primeiro tempo e levou o empate na reta final.

“Não é o resultado que queríamos, mas hoje a gente teve que lutar muito pelo que aconteceu ao redor. O campo dificultou muito nosso trabalho, mas conseguimos nos adaptar, até certo ponto, bem. Em alguns momentos conseguimos controlar o jogo, eles buscavam a classificação com muita dedicação, determinação, nos dificultando. O empate acredito que foi um resultado justo. Nenhuma das equipes criaram situações a ponto de falarmos que foi injusto o resultado”.

Já pela 16ª rodada, a antepenúltima das Eliminatórias, o Brasil enfrentará o Paraguai, na terça-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ainda não se tem um entendimento da Conmebol sobre a capacidade de público no estádio.

Fonte: ESPN

Next Post

Forte São Marcelo deve hospedar primeiro restaurante subaquático do Brasil

Sáb Jan 29 , 2022
Para dar andamento ao projeto, a prefeitura irá abrir uma concessão à iniciativa privada O prefeito Bruno Reis anunciou, no início desta semana, o projeto do Aquário Salvador, que será instalado no Forte São Marcelo. Ainda não há maiores informações sobre como e quando o projeto será desenvolvido. Mas, o subsecretário da Secult, Fabio Rosa, em […]

Postagens