PM entra em piscina para prender vereador suspeito de injúria racial

O caso ocorreu no último domingo (23/1). O parlamentar ofendeu moradores e um funcionário do espaço com frases racistas.

Foto: Reprodução

O vereador Renato Oliveira (MDB), presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, no interior de São Paulo, foi detido depois de uma confusão na piscina de um condomínio em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O caso ocorreu no último domingo (23/1). De acordo com testemunhas, ele ofendeu moradores e um funcionário com frases racistas.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, um policial militar precisou entrar dentro da piscina, ele segurou Renato para tentar contê-lo, enquanto isso ele resistia dentro da água à prisão.

Em seguida, ele é retirado da piscina com a ajuda dos moradores e puxado pelo braço por outro policial militar que estava fora da piscina e é levado à força para fora do local. Os moradores aplaudiram a ação da polícia.

Em nota, a Polícia Militar afirma que foi acionada, o vereador resistiu à prisão e foi conduzido para a 32ª DP (Taquara) e liberado em seguida. Ele responderá em liberdade pelos crimes de injúria racial e resistência à prisão. De acordo com a Polícia Civil, o inquérito vai ser encaminhado para a Justiça.

Veja o momento:

Leia a nota da PM na íntegra:
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, no domingo (23/01), policiais militares do 18ºBPM (Jacarepaguá) foram acionados para verificar ocorrência envolvendo relato de princípio de tumulto em um condomínio localizado no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. No local, uma pessoa relatou que outra pessoa teria cometido injúria por preconceito. As partes e testemunhas foram conduzidas para a 32ª DP.

Fonte: DE

Next Post

Lotofácil: Sete apostas, uma baiana, ganham R$ 687 mil cada uma

Ter Jan 25 , 2022
Sete apostadores acertaram as 15 dezenas do concurso 2.430, da Lotofácil, realizado nesta segunda-feira, 24/1, no Espaço Loteria da Caixa, em São Paulo, e cada um vai levar para casa R$ 687.593,99. Os ganhadores do prêmio principal são das cidades de Maceió (AL), Macapá (AP), Salvador (BA), Barbacena e Montes Claros (MG), Foz do Iguaçu (PR) e Rio de […]