Helicóptero do Ibama é incendiado durante ataque em Manaus

Parte frontal da aeronave ficou completamente destruída. Helicóptero estava estacionado no Aeroclube de Manaus.

Helicóptero do Ibama é incendiado durante ataque em Manaus. — Foto: Ayrton Senna Gazel/g1 AM

Um helicóptero foi incendiado durante um ataque, quando estava estacionado no Aeroclube de Manaus, Zona Centro-Sul. Policiais militarem informaram que foram acionados para a ocorrência na manhã desta segunda-feira (24).

A aeronave é utilizada em operações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

As chamas destruíram completamente a parte frontal da aeronave. A hélice também ficou parcialmente destruída.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 4h20, e deslocou equipes para o combate às chamas. Foi informado para a equipe que dois homens invadiram o aeroclube e atearam fogo no helicóptero.

Helicóptero estava no Aeroclube de Manaus quando foi alvo de ataque. — Foto: Ayrton Senna Gazel/g1 AM
Helicóptero estava no Aeroclube de Manaus quando foi alvo de ataque. — Foto: Ayrton Senna Gazel/g1 AM

As autoridades tratam o caso como incêndio criminoso. Nas primeiras horas da manhã, agentes da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados ao local.

A Rede Amazônica solicitou informações do Ibama e da Secretaria de Segurança Pública (SPP-AM) sobre o caso, e aguarda retorno.

Fonte:G1

Next Post

Alagoinhas: Policiais do Quarto Batalhão prendem homem em flagrante delito, por violência doméstica

Seg Jan 24 , 2022
Na noite deste domingo (23), guarnição da 2° CIA PM prendeu, em flagrante delito, um homem que ameaçou a ex-companheira, além de invadir a sua residência e subtrair bens materiais. O fato aconteceu no Bairro Silva Jardim. Os policiais foram solicitados pela própria vítima, a qual relatou que seu ex-companheiro havia adentrado na sua residência pelo […]

Postagens