Empresa dona do Facebook anuncia computador de inteligência artificial mais rápido do mundo

Foto: divulgação

A empresa Meta, dona do Facebook, anunciou, nesta segunda-feira (24/1), que sua equipe de pesquisa montou um novo supercomputador de inteligência artificial com chances de ser o mais rápido do mundo. A previsão é de que a máquina seja concluída ainda este ano.

O AI Research SuperCluster (RSC) vai ajudar a montar melhores modelos de inteligência artificial que podem aprender com trilhões de exemplos, trabalhar em centenas de idiomas e analisar texto, imagens e vídeo ao mesmo tempo para determinar se determinado conteúdo é prejudicial.

“Essa pesquisa não apenas ajudará a manter as pessoas seguras de nossos serviços hoje, mas também no futuro, à medida que construímos o metaverso”, informou a Meta.

Presidente executivo da empresa, Mark Zuckerberg disse que as experiências para o metaverso exigem enorme poder computacional (quintilhões de operações por segundo!), “e o RSC vai permitir novos modelos de inteligência artificial que podem aprender a partir de trilhões de exemplos, entender centenas de linguagens e mais”.

Fonte: Aratu On

Next Post

Prefeitura de Alagoinhas realiza reunião para avaliar o primeiro dia do novo Sistema de Integração do Transporte coletivo

Seg Jan 24 , 2022
Ao final do primeiro dia de operação do novo Sistema de Integração do Transporte de Alagoinhas, nesta segunda-feira (24), a Comissão Especial para reestruturação do transporte coletivo realizou a primeira reunião de avaliação da implantação do sistema de integração físico-tarifária. Primando pela transparência, em conformidade com as diretrizes da administração municipal, a Prefeitura de Alagoinhas, por […]

Postagens