Com estoque de seringa zerado, prefeitura de Feira pode interromper aplicação de BCG

Vacina BCG protege crianças menores de 5 anos contra formas graves de doenças como meningite e tuberculose

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, estão com estoque de seringa zerado. Segundo a prefeitura da cidade, a situação pode interromper a aplicação da vacina BCG, indicada para crianças a partir do primeiro mês de vida.

De acordo com a gestão municipal, o setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é abastecido pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Leste. Contudo,
alega que até o momento não recebeu uma nova remessa do governo federal – que diz dificuldade em encontrar fornecedores.

A aplicação desta vacina requer seringa especial, com agulhas mais finas e uma dosagem menor de 0,5 ml. A BCG protege crianças menores de 5 anos contra as formas graves de doenças como meningite e a tuberculose.

Fonte: Metro1

Next Post

Alagoinhas: Policiais do Quarto Batalhão recuperam uma motocicleta roubada

Sáb Jan 22 , 2022
Na manhã desta sexta-feira (21), guarnição da Companhia de Emprego Tático e Operacional (CETO), quando estava realizando rondas, no Povoado Papagaio, avistou uma motocicleta Honda CG vermelha abandonada em um terreno baldio, que ao ser consultada no sistema, constatou-se a restrição de furto. Apresentada na Delegacia Territorial, Ocorrência n°40302/2022 . Fonte: Ascom/4° BPM