Policias civis podem entrar em greve na próxima terça (18); entenda motivo

Indicativo de greve será votada na Assembleia Geral

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) marcou para a próxima terça – feira (18), às 18h, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) Virtual, onde será votado um indicativo de greve da categoria. O motivo é a situação dos policiais que atuam nas delegacias de Salvador e interior do estado com o surto de gripe e também aumento de casos de COVID.

Os servidores reclamam que diferentemente do que ocorre em outros órgãos e repartições públicas, a população para adentrar nesses ambientes precisam apresentar o “passaporte de vacinação”, algo que nas delegacias não acontece. Dessa forma, descumprindo o decreto do Governo do Estado.

Para Eustácio Lopes, presidente do SINDPOC,https://www.sindpoc.org.br/ está faltando gestão por parte do comando da Polícia Civil da Bahia. “Já passamos essa demanda à Delegada Geral, para Dra. Heloisa Campos, mas infelizmente não tivemos devolutiva no sentido que a Policia Civil da Bahia cumpra o decreto do governador, onde determina para a entrada de pessoas em locais de serviço público tenha em mãos a carteira de vacinação”, pontou Lopes.

Classificação Indicativa: Livre

Next Post

Covid-19: Alagoinhas divulga cronograma de vacinação para esta segunda-feira (17) e segue cadastro do grupo prioritário na Central de Imunização

Dom Jan 16 , 2022
Vacinação nesta segunda será para a segunda dose Nesta segunda – feira (17), haverá a aplicação da segunda dose para pessoas vacinadas com a Astrazeneca e a Pfizer, até 20 de Novembro, com a Coronavac, até 20 de Dezembro, e com a Janssen, até 12 de Dezembro. A vacinação acontece no Estádio Carneirão, das 8h às […]

Postagens