Ministério da Saúde e Anvisa investigam erro em vacinação infantil na Paraíba

Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF

Aproximadamente 40 crianças receberam, no sábado (15), equivocadamente vacinas vencidas e de adultos contra a Covid-19, em uma UBS do município paraibano de Lucena.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou à CNN que acompanha o caso. “Por isso, é importante ter cautela na aplicação das doses. O Ministério da Saúde acompanha todos os eventos adversos relacionados com as vacinas contra a Covid-19“, afirmou.

Quem também se manifestou sobre o ocorrido foi a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência informou que “a apuração das circunstâncias da vacinação está em curso. Somente após, a autarquia poderá avaliar ações”.

A Secretaria de Saúde da Paraíba informou que as crianças vacinadas apresentaram reações leves, como febre e dor no local da injeção. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal da Paraíba.

A história veio à tona após uma mãe publicar nas redes sociais um vídeo do cartão de vacinas dos filhos com a informação de que eles foram vacinados contra o coronavírus no início de janeiro, antes da chegada das doses corretas da vacina infantil no Brasil.

Fonte:.ba

Next Post

Françoise Forton morre aos 64 anos no Rio de Janeiro

Dom Jan 16 , 2022
Artista lutava contra um câncer e estava internada em clínica há quatro meses A atriz Françoise Forton morreu na tarde deste domingo, 16, aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, onde lutava contra um câncer. Seu último trabalho na TV foi em Amor sem Igual (2019), […]

Postagens