Vacinação Covid-19: Prefeitura de Alagoinhas convoca responsáveis para cadastros de menores com deficiência e comorbidades

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Alagoinhas inicia nesta quinta-feira (13) o cadastro das crianças de 05 aos 11 anos com comorbidades e deficiência permanente. A lista subsidiará a Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) no planejamento da imunização desse grupo. O cadastro segue até a sexta-feira (14).

Para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização, a Prefeitura disponibilizou uma equipe para a realização do protocolo locado na Central de Imunização das 09h às 11h e das 14h às 17h, onde os responsáveis deverão comparecer portando documentos como cópia do relatório, cópia de documento de identificação da criança e cópia de documento do responsável.

A demanda surge diante do deferimento do pedido de ampliação de uso do imunizante Comirnaty para crianças, cuja segurança e eficácia foi atestada pela Anvisa, pelo Ministério da Saúde (art. 13, parágrafo quinto da Lei no 14.124, de 10 de março de 2021).

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

INSS suspende temporariamente perícias médicas

Qui Jan 13 , 2022
Em virtude do aumento de casos de covid-19 no país, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) suspendeu temporariamente a realização de perícias médicas do Programa de Revisão de Benefícios por Incapacidade. A suspensão vale para perícias marcadas desde o dia 12 de janeiro deste ano. A portaria conjunta do INSS e do Ministério do Trabalho […]