Primeiro negro a ganhar Oscar de melhor ator, Sidney Poitier morre aos 94 anos

Notícia da morte foi anunciada por Fred Mitchell, ministro das Relações Exteriores das Bahamas, país de origem de Poitier

Foto: Divulgação

Morreu nesta sexta-feira (7), aos 94 anos, o ator Sidney Poitier. O astro da Era de Ouro de Hollywood era conhecido por filmes como “Adivinha quem vem para o jantar”, “No Calor da Noite” e “Uma voz nas sombras”. Este último lhe rendeu o Oscar de melhor ator em 1964 e fez dele o primeiro negro a ganhar o prêmio.

Isso só se repetiu 38 anos depois, com Denzel Washignton levando a estatueta por “Dia de treinamento”. Coincidentemente, foi o mesmo dia em que Poitier recebeu o Oscar pelo conjunto da obra.

A notícia da morte foi anunciada por Fred Mitchell, ministro das Relações Exteriores das Bahamas, país de origem de Poitier. A causa da morte não foi revelada. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Fonte: Metro1

Next Post

Alagoinhas: Usuários de ônibus que utilizarem Bilhetagem Eletrônica terão desconto na passagem

Sex Jan 7 , 2022
A partir da próxima segunda-feira (10), quem utilizar o Sistema de Bilhetagem Eletrônica para pagar o transporte coletivo vai ter desconto de 20 centavos na tarifa. O desconto vale para o Cartão Avulso, que poderá ser adquirido com os cobradores dos ônibus e na Loja Fanáticos (local que o cartão pode ser recarregado), para o Cartão Cidadão, que […]

Postagens