Alagoinhas aguarda distribuição de novas vacinas contra Influenza

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), por meio da Vigilância em Saúde de Alagoinhas, informa que ainda não dispõe da vacina contra Influenza Trivalente nas Unidades de Saúde do Município. Por ser sazonal, o imunizante é modificado a cada ano, baseado nos três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no hemisfério Sul monitorados e indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A vacina contra a influenza, que será distribuída no Sistema Único de Saúde (SUS) em 2022, já está em produção pelo Butantan. Ela é trivalente, composta pelos vírus H1N1, H3N2, do subtipo Darwin, e a cepa B. O Brasil vive um surto de influenza H3N2 e o imunizante será importante para conter o espalhamento do vírus. “A vacina contra a influenza ainda é muito negligenciada e muitos deixam para procurar a vacinação quando ocorrem os surtos da doença”, explica a secretária de Saúde, Laína Passos.

A SESAU ressalta a importância da população comparecer a vacinação durante a Campanha Contra a Gripe de 2022, já que é necessário reforçar a imunização anualmente. Ou seja, quem tomou a vacina produzida no ano de 2021, necessitará tomar a vacina esse ano.

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Renegociação do Fies pode atender mais de 1 milhão de estudantes e desconto chega até 92% da dívida; saiba mais

Sex Jan 7 , 2022
A medida provisória (MP) que estabelece regras para a renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode atender pouco mais de 1 milhão de estudantes, que representam contratos no valor de R$ 35 bilhões. Os números são do Ministério da Educação (MEC) e levam em conta o total de 2,6 milhões de contratos ativos […]

Postagens