Bolsonaro é internado com suspeita de obstrução intestinal

Presidente interrompe férias em Santa Catarina e será submetido a exames em hospital de São Paulo, segundo médico. Bolsonaro passou por várias cirurgias desde que levou facada no abdome, em 2018.

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro foi internado na madrugada desta segunda-feira (03/12) no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para exames devido à suspeita de uma nova obstrução intestinal.

A informação foi confirmada ao portal UOL pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro após a facada que o presidente levou no abdome em setembro de 2018, durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Segundo o UOL, Macedo, que está nas Bahamas, afirmou que voaria para São Paulo nesta segunda para tratar o presidente. O médico afirmou ao portal que ainda não se sabe se uma cirurgia será necessária.

“Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdome. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores”, afirmou o médico.

A CNN Brasil também confirmou a internação. Segundo a imprensa brasileira, as assessorias do Palácio do Planalto e do hospital Vila Nova Star ainda não se manifestaram.

Desde setembro de 2018, Bolsonaro passou por quatro cirurgias diretamente ligadas à facada e uma para a retirada de cálculo na bexiga.

Na última vez que foi hospitalizado, em julho do ano passado, o presidente ficou quatro dias internado no hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal. Na época, os médicos cogitaram uma nova cirurgia, que foi descartada depois que o intestino do presidente voltou a funcionar normalmente.

Férias interrompidas

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que levava Bolsonaro de Joinville, em Santa Catarina, onde o presidente passou alguns dias de férias, pousou no aeroporto de Congonhas no começo da madrugada e, de lá, a comitiva presidencial seguiu para o hospital.

Bolsonaro estava em São Francisco do Sul, no litoral catarinense, desde 27 de dezembro. Ele teria sentido dores abdominais, o que antecipou o fim das férias. Antes do Natal, o presidente ficou no Guarujá, no litoral de São Paulo, entre os dias 17 e 23.

O presidente foi alvo de críticas por não interromper a folga diante da grave situação na Bahia, onde mais de 660 mil pessoas foram afetadas por fortes chuvas, e 25 morreram nos últimos dias.

Segundo a imprensa brasileira, durante suas polêmicas férias, com direito a passeios de jet ski, moto e aglomerações, o presidente teve contato com o deputado federal Coronel Armando (PSL), que testou positivo para a covid-19 um dia após o encontro.

Fonte: DW

Next Post

Jornalista é morta pelo marido na virada do ano em Porto Seguro

Seg Jan 3 , 2022
Um homem foi preso em Porto Seguro, no sul da Bahia, na última sexta-feira (31), por matar a esposa a tiros. O crime teria acontecido na noite de réveillon e o investigado é o engenheiro Reges Amauri Krucinski, de 43 anos. De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o crime e foi autuado em […]

Postagens