Vídeo: corrente humana leva ajuda após cratera impedir passagem na BA

Foto: Reprodução

Uma boa ação foi registrada nessa segunda-feira (27) e viralizou nas redes sociais. Um caminhão cheio de alimentos, água potável e roupas não pôde passar por um trecho da BA-561. O motivo foi simplesmente uma cratera que se formou no meio da via, devido as chuvas, e impedia o acesso de quem saía de Coaraci para Itapitanga, ambas cidades no Sul da Bahia. A população, entretanto, improvisou uma corrente humana que permitiu que alimentos e outros donativos continuassem a viagem. Vale ressaltar que Itapitanga ficou totalmente isolada após as chuvas que caíram nestes dias.

O desafio mobilizou as pessoas que se uniram e transportaram todo o material de mão em mão para outro veículo que aguardava do outro lado da via, para seguir o trajeto até o seu destino. As chuvas que castigam a região têm causado muitos estragos e inclusive perdas humanas. Episódios como esse emocionam, sobretudo, como um vislumbre de como deveria ser o cenário nesse momento: de muita união.

Foto: Reprodução

De acordo com o site Climatempo, a previsão climática é que tanto Itapitanga quanto Coaraci registrem 40 milímetros de chuva ainda nesta terça-feira. Já para está quarta-feira (29), a previsão é que as chuvas diminuam, chegando ao máximo de 6 mm em ambos os municípios.

Veja o vídeo:

Fonte: Acontece na Bahia

Next Post

Alagoinhas: Prefeitura divulga calendário de matrículas da rede municipal para o ano letivo de 2022

Qua Dez 29 , 2021
As matrículas da rede municipal para o ano letivo de 2022 começam na próxima terça-feira (04), para escolas das zonas urbana e rural. O processo segue até o dia 28 de janeiro, e os interessados devem ficar atentos às datas específicas para cada grupo de alunos. Os documentos necessários para a matrícula são: Original do Histórico […]

Postagens