Governador Rui Costa sobrevoa áreas atingidas pela chuva no sul da Bahia

Rui embarca para sul do estado | Foto: Reprodução / Twitter

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), embarcou na, manhã deste domingo (26), rumo ao sul do estado para acompanhar a força-tarefa montada para dar assistências às vítimas das chuvas que atingem diversos municípios baianos. Também desembarcam no sul do estado o senador Jaques Wagner (PT) e os secretários da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e da Saúde, Tereza Paim.

Na agenda, estão previstas reuniões com representantes dos órgãos que integram a Força-Tarefa de socorro à população que sofre os efeitos da enxurrada provocada pelas enchentes de rios de várias localidades. Rui também monitora os impactos do tempo chuvoso em outras regiões que já estão sendo atendidas com ações humanitárias e da Defesa Civil Estadual.

Uma base de apoio para facilitar as ações, foi instalada na cidade de Ilhéus, no sul do estado, e terá o reforço de equipes da Polícia Militar da Bahia, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, da Secretaria Nacional de Defesa Civil, Superintendência Estadual de Defesa Civil, e da Polícia Rodoviária Federal, que enviará aeronaves e agentes.

Duas escolas na cidade de Ilhéus serão usadas como pontos de apoio para a operação. Uma servirá de alojamento para os agentes envolvidos na força-tarefa e a outra será o quartel general das atividades.

Fonte: BN

Next Post

Prefeitura de Itambé informa rompimento de barragem e pede que moradores deixem casas perto de rio

Dom Dez 26 , 2021
Gestão municipal já estava em alerta pois o rio Verruga transbordou na madrugada deste sábado (25) e já havia alagado casas. Temporais já causaram 17 mortes e deixaram 4 mil desabrigados no estado. A prefeitura de Itambé, cidade no sudoeste da Bahia, anunciou na noite de sábado (25) que uma barragem da região se rompeu e […]

Postagens