Pandemia: governo da Bahia cancela carnaval 2022

Em coletiva à imprensa, Rui Costa afirmou que “só alguém muito irresponsável” manteria a realização da festa

Carnaval de Belo Horizonte em 2017 (Foto: Andre Fossati/Prefeitura de BH)

O governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), declarou na manhã desta quinta-feira (23) que o Carnaval 2022 está cancelado.

“Sabe aquele filma Missão Impossível? Nós estamos na Missão impossível 3, então, não será possível fazer esse carnaval. Não tem a mínima condição”, declarou Rui Costa em coletiva de imprensa.

Para Costa, além do coronavírus e sua nova variante, a Ômicron, agora há a epidemia de Influenza, que torna a situação sanitária da Bahia ainda mais delicada.

“A maior alegria que a gente vai ter é de superar o vírus do coronavírus e agora esse vírus da gripe. Se no início de dezembro estava difícil de fazer carnaval, agora ficou impossível. Só uma pessoa completamente irresponsável faria carnaval nessas condições”, enfatizou o governador.

Além disso, Rui Costa afirmou que realizar o carnaval pode colocar todo o esforço feito para controlar o coronavírus em “risco”.

“Comerciantes fizeram esforços, trabalhadores fizeram esforços, profissionais de saúde trabalharam loucamente durante esse período, todo mundo exausto. Perdemos muita gente e não queremos voltar a perder tanta gente”, disse Costa.

Com informações do G1

Next Post

Maior fabricante de piscinas do mundo constrói sede própria em Alagoinhas, garantindo empregabilidade de 450 pessoas no estado

Qui Dez 23 , 2021
Devido aos resultados positivos da fábrica de piscinas IGUI, em Alagoinhas, a empresa que funcionava em um galpão alugado, decidiu construir uma sede própria no município, no valor de 5 milhões de reais, às margens da BR 101 . O prefeito Joaquim Neto, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Bruno Fagundes e o subsecretário […]

Postagens