Verão começa nesta terça-feira (21) no Brasil

O dia Começou nublado em grande parte do país

Foto: Reprodução

O verão começou oficialmente às 7h02 desta terça-feira,21 de dezembro, no Brasil e vai até às 12h33 do dia 20 de março do próximo ano. Com a chegada da estação, os dias terão maior duração e as noites serão curtas.

Nesta terça-feira, o dia começou nublado e abafado em grande parte do país, com previsão de chuvas para as regiões Norte, Nordeste e em parte do Centro-Oeste. O sol deve aparecer e há previsão de chuva rápida no Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O sol costuma atingir o Hemisfério Sul com mais força no verão, o que faz com que ocorram chuvas rápidas, mudanças de tempo repentinas, aumento de umidades e temperaturas mais altas.

Vai ter horário de verão no Brasil?

Em 2021, não ocorrerá o Horário de Verão no Brasil. Segundo o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, a medida não foi determinada pelo governo porque,” não se faz necessário no que diz respeito à economia de energia”.

O principal objetivo do Horário de Verão era aproveitar a luz natural, adiantando-se os relógios em uma hora, para diminuir o consumo de energia artificial e reduzir a concentração de consumo no horário entre 18h e 21h.

Fonte: Interior

Next Post

Conecte SUS deve voltar a funcionar até esta quarta, diz ministro da Saúde

Ter Dez 21 , 2021
A nova previsão foi informada pelos técnicos que trabalham para recuperar o sistema. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (20) que o Conecte SUS – plataforma com dados de saúde dos brasileiros e que mostra comprovantes de vacinação contra a Covid-19 – deve ser restabelecido até esta quarta (22). Segundo Queiroga, a nova […]

Postagens