Imunossuprimidos vão receber quarta dose de vacina contra Covid-19, anuncia Ministério da Saúde

Informação consta em nota técnica divulgada nesta segunda-feira (20)

Foto: reprodução

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (20) que pessoas imunossuprimidas (veja lista abaixo) vão receber uma quarta dose de vacina contra a Covid-19.

Conforme nota técnica, independentemente do imunizante utilizado, todas as pessoas com 18 anos ou mais nessas condições poderão receber a dose de reforço.

O intervalo é de quatro meses contados a partir do primeiro reforço, portanto, após as duas doses + a primeira dose adicional.

REDUÇÃO DE INTERVALO CONFIRMADA
Na mesma nota técnica, o Governo também confirmou a redução do prazo mínimo para a aplicação das doses de reforço vacinal contra a Covid para quatro meses, a partir da segunda dose.

A redução já havia sido anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, no último sábado (18), e já vinha sendo praticada em cidades como Fortaleza.

IMUNOSSUPRIMIDOS

De acordo com a nota técnica publicada nesta segunda, e assinada pela secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, são considerados pacientes imunossuprimidos:

  • Pessoas com imunodeficiência primária grave;
  • Quem está fazendo quimioterapia para câncer;
  • Transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras;
  • Pessoas vivendo com HIV/aids;
  • Pacientes em uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
  • Pessoas que usam drogas modificadoras da resposta imune (o Ministério da Saúde divulga uma tabela com essas medicações);
  • Pacientes com condições auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias;
  • Pacientes em hemodiálise;
  • Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Fonte: Diário do Nordeste

Next Post

Donos de carros deixam veículos abertos para facilitar a vida de ladrões e evitar maiores prejuízos

Ter Dez 21 , 2021
Tudo para evitar que os vidros das janelas e as fechaduras seja danificados por criminosos, que estão se espalhando pela região Ao estacionar o seu carro na rua, o recomendado é fechar portas e janelas, correto? Para muitos moradores de Bay Area, em Oakland e São Francisco (Califórnia, EUA), entretanto, essa medida de segurança soa como […]

Postagens