Operação contra desvio e lavagem de dinheiro cumpre mandados de busca e apreensão em Salvador e interior da BA

Medidas foram cumpridas também em Ilhéus e Madre de Deus

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Salvador, Madre de Deus e Ilhéus, na manhã desta sexta-feira (17), por meio da ‘Operação Caduceu’ – que esteve em endereços residenciais e empresas nas três cidades.

Deflagrada em conjunto com as Polícias Civil do Estado da Bahia e Polícia Rodoviária Federal, a operação é fruto de investigações sobre delitos cometidos contra a Administração Pública e práticas anticoncorrenciais perpetradas por empresas especializadas na prestação de serviços de contabilidade e no fornecimento de softwares de gestão contábil e orçamentária para entes públicos municipais.

Segundo o Gaeco, são apurados indícios da prática de crimes de peculato-desvio, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Os mandados foram deferidos pela 2ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador.

Conforme o Gaeco, ‘Caduceu’ é o símbolo das ciências contábeis e faz alusão à necessidade de uma conduta ética dos profissionais que atuam na área, “fator primordial para o desempenho dessa nobre profissão”.

Fonte: Metro1

Next Post

Alagoinhas: Policiais do Quarto Batalhão realizam prisão em flagrante, por receptação, e apreendem veículo roubado

Sex Dez 17 , 2021
Na tarde desta quinta-feira (16), policiais da 1° CIA PM/Sede prenderam uma mulher, em flagrante delito, por estar conduzindo um veículo roubado. A ação aconteceu no Bairro Praça Santa Isabel, município de Alagoinhas. Os policiais estam em ronda, quando abordaram o veículo VW Amarok de cor branca. Após consulta ao sistema, verificou-se que o automóvel possuía […]

Postagens