Com salários atrasados, médicos do Hospital Regional Dantas Bião decidem restringir atendimentos em Alagoinhas

Os profissionais denunciam que estão com três meses de salários atrasados

Foto: Reprodução

O Hospital Regional Dantas Bião (HRDB) em Alagoinhas (BA), que é gerido pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano (IBDH), iniciou à 0h de quinta-feira (16), restrição nos atendimentos.

Em nota divulgada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDMED), os profissionais informam que em virtude de atraso nos salários, só estarão atendendo casos de urgências/emergências (fichas vermelhas e amarelas) e realizadas tão somente as cirurgias de urgências e emergências. Os atendimentos eletivos estão suspensos por tempo indeterminado.

Conforme apurado pelo Luciano Reis Notícias, a equipe de médicos plantonistas da unidade, está com atrasos nos pagamentos dos honorários, desde o mês de setembro deste ano.

Ainda em comunicado do sindicato, os profissionais denunciam as circunstâncias em que estão trabalhando.

Há relatos de falta de medicamentos, insumos, superlotação e até materiais de higiene pessoal.

O site tentou contato com o IBDH e Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), mas sem sucesso.

Emergência fechada após anúncio de restrição nos atendimentos pelos médicos do Hospital Regional Dantas Bião em Alagoinhas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: Luciano Reis Notícias

Next Post

Governo torna Bolsa Presença auxílio permanente; valor é ampliado

Sex Dez 17 , 2021
Além dos R$150,00 por família, será acrescido R$ 50 por aluno O Bolsa Permanência, auxílio direcionado às famílias com estudantes da rede pública da Bahia, passou a ser uma política permanente. O governador Rui Costa sancionou uma nova Lei, a de nº 14.396 de 16 de dezembro de 2021, que altera a Lei nº 14.310, de […]

Postagens