Prefeitura de Alagoinhas recupera mais de 170 km de estradas vicinais

Foto: Divulgação SEMAG

O projeto Novas Vicinais, iniciativa da Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), tem melhorado sensivelmente as estradas da zona rural, onde se concentra mais de 12% da população do município. As intervenções incluíram patrolamento, em algumas localidades, e revestimento com cascalho, em outras.

As equipes da SEMAG começaram o trabalho no final de fevereiro, atuando em pontos críticos, que vinham causando transtornos à população. Vias interditadas por mato foram abertas, chegando a locais de difícil acesso.

Divulgação SEMAG

Ao todo, cerca de 172 km de estradas foram recuperadas, em quase 50 localidades, a saber: Fazenda Vitória, Fazenda Tucum, Falhado, Dias, Bacamarte, Papagaio 1, Baixão, Canoas, Buri, Catuzinho, Rio Seco, Guabiraba, Colina do Sol, Pedra de Baixo, Jacaré de Fora, Serra do Ouro, Tombador, Encantado, Quizambu, Km19, Rio Branco, Saco da Lagoa, Oiteiro, Pedra de Cima, Uruba, Cambuí, Sauipe, Nova Esperança, Pindobal, Km15, Estiva, Saco da Lagoa, Vila São João, Cajazeiras, Capoeiras, Campos Futebol, Nova Brasília, Irmã Dulce, Cubo, Camboatá, Quizambú, Papagaio, Petrolar e Vale do Sol.

Segundo o prefeito Joaquim Neto, garantir o desenvolvimento econômico da cidade é um dos objetivos dos serviços de manutenção e recuperação das vicinais. “Nosso compromisso é oferecer condições para que os estudantes, produtores rurais e moradores que utilizam as vicinais trafeguem com segurança. Além disso, essas vias são rotas econômicas importantes para o município, por isso a relevância dessa ação ”.

Confira alguns momentos do projeto Novas Vicinais:

Fonte: SECOM Alagoinhas

Next Post

Anvisa notifica postos de fronteira a exigir comprovante de vacinação

Ter Dez 14 , 2021
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que notificou nesta segunda-feira (13) seus postos de fronteira, em particular, de aeroportos, para o cumprimento imediato da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina a cobrança de comprovante de vacinação contra a covid-19 para viajantes que entram no Brasil. “A decisão teve efeito imediato, sem prazo […]

Postagens